Meu nome é Luan sou jovem aprendiz na Bic atuando na área de manutenção elétrica. Decedi vim aqui e mostrar de perto para vocês como é o trabalho de um jovem aprendiz, como atualmente estou em constante aprendizado, achei bacana criar um blog e mostrar isso de perto para vocês.... assim acho que outras pessoas que goste do que eu goste possa se interessar também. Vamos fazer assim, o que tal aprender e aprimorar nosso conhecimento juntos? .
sexta-feira, 28 de setembro de 2018
Desistência de buscar empregos é maior entre as mulheres
Apesar das mudanças culturais, dentre os desalentados, 54% são do sexo feminino, segundo IBGE Em pleno cenário de crise, o Brasil atingiu número recorde de desalentados, conforme dados divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o estudo, o Brasil já conta com 4,8 milhões de pessoas que abandonaram a busca por emprego por acreditarem que não vão encontrar vagas disponíveis, referentes ao segundo trimestre de 2018, os dados mostram também que a recessão atinge as mulheres com maior intensidade.
Dentre os desalentados, 54% são do sexo feminino. Apesar das mudanças culturais, o cenário do mercado de trabalho para as mulheres persiste. Elas continuam tendo menos oportunidades do que os homens. A situação, muitas vezes, força a tomada de novas atitudes. “É muito comum que, diante dessas situações, elas acabem optando por retornar ao lar para cuidar da casa e dos filhos”, explica Ana Paula Escorsin, psicoterapeuta e docente do curso de Gestão de Pessoas do Centro Universitário Internacional Uninter.
Além da opção financeira por corte de gastos, a professora explica que o fator cultural ainda representa um forte impedimento para a entrada da mulher no mercado de trabalho. Alguns empregadores desconsideram contratar uma mulher por considerá-la menos capaz ou disponível do que um homem, principalmente quando tem filhos. “A empresa tende a pensar logo em faltas e baixa produtividade, mas não em ampliar sua carteira de benefícios com creche, flexibilidade de horário, entre outros benefícios para o funcionário”, pontua a professora. Outra forma de desmerecimento do trabalho das mulheres é demonstrada pelos salários. Também segundo dados do IBGE, entre 2012 e 2016 as mulheres ganhavam 75% do salário dos homens pela mesma função exercida (Estatísticas de Gênero – Indicadores sociais das mulheres no Brasil).
Para mudar esse cenário, a professora sugere uma mudança na cultura empresarial brasileira. “É necessário melhorar a capacitação dos dirigentes para que compreendam que seus estabelecimentos são constituídos por pessoas e não apenas por máquinas”, defende. Mulheres chefiam os lares Mesmo com mais empecilhos na busca por emprego, o contingente de lares em que as mulheres tomam as principais decisões mais do que dobrou em 14 anos. Passou de 14,1 milhões, em 2001, para 28,9 milhões, em 2015, o que representa alta de 105%, segundo estudo coordenado pela Escola Nacional de Seguros. Por isso, é importante a mudança no cenário empregatício. “Para as mulheres que estão desempregadas, recomendo que persistam na procura de espaços de trabalho que valorizem seus currículos e enxerguem seu potencial a partir de suas experiências e competências”, incentiva Ana Paula. “Mesmo em menor escala, espaços de trabalho existem”.
Fonte: pg1com.com
O post Desistência de buscar empregos é maior entre as mulheres apareceu primeiro em RH NOSSA.
Desistência de buscar empregos é maior entre as mulheres Publicado primeiro em http://www.rhnossa.com.br/
Dicas de encaixe elétrico
Se o seu projeto está terminando uma garagem ou um porão ou construindo uma adição, é importante obter a fiação correta na primeira vez. Conversamos com vários profissionais e recebemos conselhos sobre furos, instalação de caixas e cabos. Com essas dicas na mão, você trabalhará mais rápido, evitará desastres e colocará um sorriso no rosto do seu inspetor elétrico. Instalar a caixa da direitaCa…
Dicas de encaixe elétrico Publicado primeiro em https://proeel.com.br/
Dicas de encaixe elétrico
Se o seu projeto está terminando uma garagem ou um porão ou construindo uma adição, é importante obter a fiação correta na primeira vez. Conversamos com vários profissionais e recebemos conselhos sobre furos, instalação de caixas e cabos. Com essas dicas na mão, você trabalhará mais rápido, evitará desastres e colocará um sorriso no rosto do seu inspetor elétrico. Instalar a caixa da direitaCa…
Dicas de encaixe elétrico Publicado primeiro em https://proeel.com.br/
Dicas de encaixe elétrico
Se o seu projeto está terminando uma garagem ou um porão ou construindo uma adição, é importante obter a fiação correta na primeira vez. Conversamos com vários profissionais e recebemos conselhos sobre furos, instalação de caixas e cabos. Com essas dicas na mão, você trabalhará mais rápido, evitará desastres e colocará um sorriso no rosto do seu inspetor elétrico.
Instalar a caixa da direita
Caixas de plástico ou fibra de vidro farão o trabalho, e cada um é completamente compatível com o código. Alguns eletricistas preferem modelos de fibra de vidro porque são mais resistentes, mas outros preferem os modelos de plástico porque são mais baratos.
Seja qual for o estilo escolhido, escolha tamanhos de caixa que tenham um volume de pelo menos 20 cu. Interruptores dimmer e outros dispositivos inteligentes são comuns hoje em dia e ocupam mais espaço na caixa do que os dispositivos simples do passado. Além disso, caixas maiores apenas facilitam a instalação de fios, especialmente se estiverem cheias de fios e conectores. As caixas destinadas a paredes exteriores e tectos devem estar equipadas com um selo de barreira de vapor.
Use grampos especiais para o cabo de empilhamento
Os grampos (e orifícios perfurados) precisam estar a pelo menos ¼ de polegada de distância da borda de um membro de enquadramento. Em alguns casos, isso significa empilhar os fios uns sobre os outros e usar um grampo para protegê-los. A maioria dos grampos padrão pode lidar com dois fios. Nunca instale grampos em vários fios, a menos que o grampo seja aprovado para ele. O pacote de grampos deve listar quantos fios são classificados. O grampo mostrado aqui é bom para até quatro fios.
Brocas helicoidais e brocas angulares funcionam melhor
Um ¾-in. o bit de pá funcionará bem para perfurar os furos, mas as brocas helicoidais perfuram mais rapidamente e exigem menos esforço. Escolha um pouco como este broca Milwaukee navio que vai mastigar unhas. É mais fácil fazer furos retos através dos pernos com uma broca de ângulo reto. Você pode alugar exercícios de ângulo reto a cada dia, ou você pode comprar um acessório de ângulo para sua própria broca.
Instale as chapas antes de puxar o fio
Os cabos elétricos precisam ser colocados de volta 1-1 / 4 pol ou mais a partir da borda de um membro de estrutura de madeira ou rebite para proteger os cabos de pregos e parafusos rebeldes. Instale chapas de proteção de cabos de aço sobre furos próximos à borda. Mantenha vários pratos em sua bolsa enquanto estiver perfurando e instale-os imediatamente para não esquecer.
Faça furos alinhados em linha reta
Mantenha os buracos retos e na mesma altura. Puxar o cabo através de vários orifícios consecutivos perfurados em diferentes ângulos ou alturas é difícil porque o cabo irá prender nas arestas afiadas e lutar contra você o tempo todo! Furos retos e alinhados tornam o cabo de puxar uma brisa.
Puxe o cabo do meio
Não rasgue o invólucro de plástico no seu carretel de cabo. Em vez disso, levante um punhado de bobinas do centro do rolo e coloque-as no chão. Quatro loops equivalem a cerca de 12 pés. Seguir este método ajuda a reduzir os emaranhados e mantém o cabo contido para facilitar o transporte e o armazenamento. Se você planeja usar todo o cabo, simplesmente desenrole o carretel inteiro pelo chão (como se fosse uma mangueira de jardim) para evitar torções, cachos ou torções no cabo.
Evite espaços abertos expostos
O código elétrico não permite fios expostos em espaços abertos. Quando o cabo é instalado em áreas expostas, como uma garagem ou um porão inacabado, ele precisa seguir de perto os membros da estrutura. Cabos que se estendem por espaços de viga ou vigas de teto estão em constante risco de cortes e cortes, e é muito tentador usar os cabos para prender, pendurar ou prender todos os seus brinquedos e ferramentas.
Endireitar antes de puxar
Puxar o cabo através de furos no enquadramento é muito mais fácil se você endireitar o cabo primeiro. Caminhe ao longo do comprimento do cabo, endireitando-o entre o polegar e o indicador.
Uma vez que você tenha puxado o cabo pelos furos, empurre-o para trás um pouco para deixar uma pequena folga. Este é um seguro útil no caso de você cortar o cabo um pouco curto e precisar de comprimento extra, e também permite que outros comerciantes um pouco de folga para empurrar o cabo para fora do caminho de tubos de canalização ou dutos.
Não dobre o cabo
Curvas pontiagudas no cabo podem danificar o revestimento e os condutores, o que poderia levar a um risco de incêndio. O cabo não deve ser dobrado em mais de 2-1 / 2-in. raio (aproximadamente o mesmo que uma lata de refrigerante). Evite curvá-lo fazendo furos de 8 a 12 pol. Acima (ou abaixo) das caixas para que o cabo possa ser puxado para baixo ou para cima nas caixas. Além disso, nunca puxe com força o cabo que tem um grampo na outra extremidade… isso é apenas um problema.
Mark Box Locations First
Antes de fazer furos, contorne a sala e marque os locais de todas as caixas de saída, luz e interruptores. Instale os interruptores de 42 polegadas para cima a partir do chão (para o fundo da caixa), e as tomadas de 12 a 16 polegadas. Estas são alturas típicas utilizadas por profissionais. Mas na verdade, não há exigência de altura. O importante é tornar todas as alturas de caixa consistentes. Muitos profissionais usam o comprimento de seu martelo como um guia para marcar o local da parte inferior das tomadas.
O Código Elétrico Nacional exige que os pontos de venda sejam espaçados dentro de 12 pés um do outro. A idéia é que cada aparelho, lâmpada ou dispositivo esteja sempre a uma distância de 6 pés de uma tomada.
Ventiladores de teto precisam de caixas especiais
Uma caixa elétrica redonda regular não é robusta o suficiente para suportar o peso e absorver a vibração de um ventilador de teto. As caixas elétricas de ventiladores de teto especiais geralmente têm um suporte adicional para estabilizar o ventilador giratório. Esses tipos de caixas são muito mais fáceis de instalar antes que o drywall esteja levantado, então mesmo que haja uma pequena chance de você substituir a luz por um ventilador em algum momento, evite dores de cabeça e gaste alguns dólares extras uma caixa de ventiladores.
Retirar o revestimento
É mais fácil retirar o revestimento dos cabos antes que eles sejam empurrados para dentro da caixa. Lembre-se de deixar pelo menos ¼ pol de revestimento visível dentro da caixa. Se houver apenas um cabo entrando em uma caixa, instale-o pelo nocaute mais distante do pino.
Ângulo nos cantos
Muitas vezes não há espaço suficiente para perfurar em um canto interno de ambos os lados. Esta é uma ocasião em que você terá que perfurar o pino em um ângulo. A pesca do cabo será mais fácil se você mantiver os buracos na mesma altura. Às vezes não é possível pescar um cabo através de um canto. Nesses casos, perfure a placa superior dupla da parede e direcione o cabo para o canto e para baixo no outro lado.
O post Dicas de encaixe elétrico apareceu primeiro em PROEEL - SOLICITE UM ELETRICISTA RESIDENCIAL OU INDUSTRIAL.
Dicas de encaixe elétrico Publicado primeiro em https://proeel.com.br/
Dicas de encaixe elétrico
Se o seu projeto está terminando uma garagem ou um porão ou construindo uma adição, é importante obter a fiação correta na primeira vez. Conversamos com vários profissionais e recebemos conselhos sobre furos, instalação de caixas e cabos. Com essas dicas na mão, você trabalhará mais rápido, evitará desastres e colocará um sorriso no rosto do seu inspetor elétrico.
Instalar a caixa da direita
Caixas de plástico ou fibra de vidro farão o trabalho, e cada um é completamente compatível com o código. Alguns eletricistas preferem modelos de fibra de vidro porque são mais resistentes, mas outros preferem os modelos de plástico porque são mais baratos.
Seja qual for o estilo escolhido, escolha tamanhos de caixa que tenham um volume de pelo menos 20 cu. Interruptores dimmer e outros dispositivos inteligentes são comuns hoje em dia e ocupam mais espaço na caixa do que os dispositivos simples do passado. Além disso, caixas maiores apenas facilitam a instalação de fios, especialmente se estiverem cheias de fios e conectores. As caixas destinadas a paredes exteriores e tectos devem estar equipadas com um selo de barreira de vapor.
Use grampos especiais para o cabo de empilhamento
Os grampos (e orifícios perfurados) precisam estar a pelo menos ¼ de polegada de distância da borda de um membro de enquadramento. Em alguns casos, isso significa empilhar os fios uns sobre os outros e usar um grampo para protegê-los. A maioria dos grampos padrão pode lidar com dois fios. Nunca instale grampos em vários fios, a menos que o grampo seja aprovado para ele. O pacote de grampos deve listar quantos fios são classificados. O grampo mostrado aqui é bom para até quatro fios.
Brocas helicoidais e brocas angulares funcionam melhor
Um ¾-in. o bit de pá funcionará bem para perfurar os furos, mas as brocas helicoidais perfuram mais rapidamente e exigem menos esforço. Escolha um pouco como este broca Milwaukee navio que vai mastigar unhas. É mais fácil fazer furos retos através dos pernos com uma broca de ângulo reto. Você pode alugar exercícios de ângulo reto a cada dia, ou você pode comprar um acessório de ângulo para sua própria broca.
Instale as chapas antes de puxar o fio
Os cabos elétricos precisam ser colocados de volta 1-1 / 4 pol ou mais a partir da borda de um membro de estrutura de madeira ou rebite para proteger os cabos de pregos e parafusos rebeldes. Instale chapas de proteção de cabos de aço sobre furos próximos à borda. Mantenha vários pratos em sua bolsa enquanto estiver perfurando e instale-os imediatamente para não esquecer.
Faça furos alinhados em linha reta
Mantenha os buracos retos e na mesma altura. Puxar o cabo através de vários orifícios consecutivos perfurados em diferentes ângulos ou alturas é difícil porque o cabo irá prender nas arestas afiadas e lutar contra você o tempo todo! Furos retos e alinhados tornam o cabo de puxar uma brisa.
Puxe o cabo do meio
Não rasgue o invólucro de plástico no seu carretel de cabo. Em vez disso, levante um punhado de bobinas do centro do rolo e coloque-as no chão. Quatro loops equivalem a cerca de 12 pés. Seguir este método ajuda a reduzir os emaranhados e mantém o cabo contido para facilitar o transporte e o armazenamento. Se você planeja usar todo o cabo, simplesmente desenrole o carretel inteiro pelo chão (como se fosse uma mangueira de jardim) para evitar torções, cachos ou torções no cabo.
Evite espaços abertos expostos
O código elétrico não permite fios expostos em espaços abertos. Quando o cabo é instalado em áreas expostas, como uma garagem ou um porão inacabado, ele precisa seguir de perto os membros da estrutura. Cabos que se estendem por espaços de viga ou vigas de teto estão em constante risco de cortes e cortes, e é muito tentador usar os cabos para prender, pendurar ou prender todos os seus brinquedos e ferramentas.
Endireitar antes de puxar
Puxar o cabo através de furos no enquadramento é muito mais fácil se você endireitar o cabo primeiro. Caminhe ao longo do comprimento do cabo, endireitando-o entre o polegar e o indicador.
Uma vez que você tenha puxado o cabo pelos furos, empurre-o para trás um pouco para deixar uma pequena folga. Este é um seguro útil no caso de você cortar o cabo um pouco curto e precisar de comprimento extra, e também permite que outros comerciantes um pouco de folga para empurrar o cabo para fora do caminho de tubos de canalização ou dutos.
Não dobre o cabo
Curvas pontiagudas no cabo podem danificar o revestimento e os condutores, o que poderia levar a um risco de incêndio. O cabo não deve ser dobrado em mais de 2-1 / 2-in. raio (aproximadamente o mesmo que uma lata de refrigerante). Evite curvá-lo fazendo furos de 8 a 12 pol. Acima (ou abaixo) das caixas para que o cabo possa ser puxado para baixo ou para cima nas caixas. Além disso, nunca puxe com força o cabo que tem um grampo na outra extremidade… isso é apenas um problema.
Mark Box Locations First
Antes de fazer furos, contorne a sala e marque os locais de todas as caixas de saída, luz e interruptores. Instale os interruptores de 42 polegadas para cima a partir do chão (para o fundo da caixa), e as tomadas de 12 a 16 polegadas. Estas são alturas típicas utilizadas por profissionais. Mas na verdade, não há exigência de altura. O importante é tornar todas as alturas de caixa consistentes. Muitos profissionais usam o comprimento de seu martelo como um guia para marcar o local da parte inferior das tomadas.
O Código Elétrico Nacional exige que os pontos de venda sejam espaçados dentro de 12 pés um do outro. A idéia é que cada aparelho, lâmpada ou dispositivo esteja sempre a uma distância de 6 pés de uma tomada.
Ventiladores de teto precisam de caixas especiais
Uma caixa elétrica redonda regular não é robusta o suficiente para suportar o peso e absorver a vibração de um ventilador de teto. As caixas elétricas de ventiladores de teto especiais geralmente têm um suporte adicional para estabilizar o ventilador giratório. Esses tipos de caixas são muito mais fáceis de instalar antes que o drywall esteja levantado, então mesmo que haja uma pequena chance de você substituir a luz por um ventilador em algum momento, evite dores de cabeça e gaste alguns dólares extras uma caixa de ventiladores.
Retirar o revestimento
É mais fácil retirar o revestimento dos cabos antes que eles sejam empurrados para dentro da caixa. Lembre-se de deixar pelo menos ¼ pol de revestimento visível dentro da caixa. Se houver apenas um cabo entrando em uma caixa, instale-o pelo nocaute mais distante do pino.
Ângulo nos cantos
Muitas vezes não há espaço suficiente para perfurar em um canto interno de ambos os lados. Esta é uma ocasião em que você terá que perfurar o pino em um ângulo. A pesca do cabo será mais fácil se você mantiver os buracos na mesma altura. Às vezes não é possível pescar um cabo através de um canto. Nesses casos, perfure a placa superior dupla da parede e direcione o cabo para o canto e para baixo no outro lado.
O post Dicas de encaixe elétrico apareceu primeiro em PROEEL – SOLICITE UM ELETRICISTA RESIDENCIAL OU INDUSTRIAL.
Dicas de encaixe elétrico Publicado primeiro em Eletricista Vila Mariana
Dicas de encaixe elétrico
Se o seu projeto está terminando uma garagem ou um porão ou construindo uma adição, é importante obter a fiação correta na primeira vez. Conversamos com vários profissionais e recebemos conselhos sobre furos, instalação de caixas e cabos. Com essas dicas na mão, você trabalhará mais rápido, evitará desastres e colocará um sorriso no rosto do seu inspetor elétrico.
Instalar a caixa da direita
Caixas de plástico ou fibra de vidro farão o trabalho, e cada um é completamente compatível com o código. Alguns eletricistas preferem modelos de fibra de vidro porque são mais resistentes, mas outros preferem os modelos de plástico porque são mais baratos.
Seja qual for o estilo escolhido, escolha tamanhos de caixa que tenham um volume de pelo menos 20 cu. Interruptores dimmer e outros dispositivos inteligentes são comuns hoje em dia e ocupam mais espaço na caixa do que os dispositivos simples do passado. Além disso, caixas maiores apenas facilitam a instalação de fios, especialmente se estiverem cheias de fios e conectores. As caixas destinadas a paredes exteriores e tectos devem estar equipadas com um selo de barreira de vapor.
Use grampos especiais para o cabo de empilhamento
Os grampos (e orifícios perfurados) precisam estar a pelo menos ¼ de polegada de distância da borda de um membro de enquadramento. Em alguns casos, isso significa empilhar os fios uns sobre os outros e usar um grampo para protegê-los. A maioria dos grampos padrão pode lidar com dois fios. Nunca instale grampos em vários fios, a menos que o grampo seja aprovado para ele. O pacote de grampos deve listar quantos fios são classificados. O grampo mostrado aqui é bom para até quatro fios.
Brocas helicoidais e brocas angulares funcionam melhor
Um ¾-in. o bit de pá funcionará bem para perfurar os furos, mas as brocas helicoidais perfuram mais rapidamente e exigem menos esforço. Escolha um pouco como este broca Milwaukee navio que vai mastigar unhas. É mais fácil fazer furos retos através dos pernos com uma broca de ângulo reto. Você pode alugar exercícios de ângulo reto a cada dia, ou você pode comprar um acessório de ângulo para sua própria broca.
Instale as chapas antes de puxar o fio
Os cabos elétricos precisam ser colocados de volta 1-1 / 4 pol ou mais a partir da borda de um membro de estrutura de madeira ou rebite para proteger os cabos de pregos e parafusos rebeldes. Instale chapas de proteção de cabos de aço sobre furos próximos à borda. Mantenha vários pratos em sua bolsa enquanto estiver perfurando e instale-os imediatamente para não esquecer.
Faça furos alinhados em linha reta
Mantenha os buracos retos e na mesma altura. Puxar o cabo através de vários orifícios consecutivos perfurados em diferentes ângulos ou alturas é difícil porque o cabo irá prender nas arestas afiadas e lutar contra você o tempo todo! Furos retos e alinhados tornam o cabo de puxar uma brisa.
Puxe o cabo do meio
Não rasgue o invólucro de plástico no seu carretel de cabo. Em vez disso, levante um punhado de bobinas do centro do rolo e coloque-as no chão. Quatro loops equivalem a cerca de 12 pés. Seguir este método ajuda a reduzir os emaranhados e mantém o cabo contido para facilitar o transporte e o armazenamento. Se você planeja usar todo o cabo, simplesmente desenrole o carretel inteiro pelo chão (como se fosse uma mangueira de jardim) para evitar torções, cachos ou torções no cabo.
Evite espaços abertos expostos
O código elétrico não permite fios expostos em espaços abertos. Quando o cabo é instalado em áreas expostas, como uma garagem ou um porão inacabado, ele precisa seguir de perto os membros da estrutura. Cabos que se estendem por espaços de viga ou vigas de teto estão em constante risco de cortes e cortes, e é muito tentador usar os cabos para prender, pendurar ou prender todos os seus brinquedos e ferramentas.
Endireitar antes de puxar
Puxar o cabo através de furos no enquadramento é muito mais fácil se você endireitar o cabo primeiro. Caminhe ao longo do comprimento do cabo, endireitando-o entre o polegar e o indicador.
Uma vez que você tenha puxado o cabo pelos furos, empurre-o para trás um pouco para deixar uma pequena folga. Este é um seguro útil no caso de você cortar o cabo um pouco curto e precisar de comprimento extra, e também permite que outros comerciantes um pouco de folga para empurrar o cabo para fora do caminho de tubos de canalização ou dutos.
Não dobre o cabo
Curvas pontiagudas no cabo podem danificar o revestimento e os condutores, o que poderia levar a um risco de incêndio. O cabo não deve ser dobrado em mais de 2-1 / 2-in. raio (aproximadamente o mesmo que uma lata de refrigerante). Evite curvá-lo fazendo furos de 8 a 12 pol. Acima (ou abaixo) das caixas para que o cabo possa ser puxado para baixo ou para cima nas caixas. Além disso, nunca puxe com força o cabo que tem um grampo na outra extremidade… isso é apenas um problema.
Mark Box Locations First
Antes de fazer furos, contorne a sala e marque os locais de todas as caixas de saída, luz e interruptores. Instale os interruptores de 42 polegadas para cima a partir do chão (para o fundo da caixa), e as tomadas de 12 a 16 polegadas. Estas são alturas típicas utilizadas por profissionais. Mas na verdade, não há exigência de altura. O importante é tornar todas as alturas de caixa consistentes. Muitos profissionais usam o comprimento de seu martelo como um guia para marcar o local da parte inferior das tomadas.
O Código Elétrico Nacional exige que os pontos de venda sejam espaçados dentro de 12 pés um do outro. A idéia é que cada aparelho, lâmpada ou dispositivo esteja sempre a uma distância de 6 pés de uma tomada.
Ventiladores de teto precisam de caixas especiais
Uma caixa elétrica redonda regular não é robusta o suficiente para suportar o peso e absorver a vibração de um ventilador de teto. As caixas elétricas de ventiladores de teto especiais geralmente têm um suporte adicional para estabilizar o ventilador giratório. Esses tipos de caixas são muito mais fáceis de instalar antes que o drywall esteja levantado, então mesmo que haja uma pequena chance de você substituir a luz por um ventilador em algum momento, evite dores de cabeça e gaste alguns dólares extras uma caixa de ventiladores.
Retirar o revestimento
É mais fácil retirar o revestimento dos cabos antes que eles sejam empurrados para dentro da caixa. Lembre-se de deixar pelo menos ¼ pol de revestimento visível dentro da caixa. Se houver apenas um cabo entrando em uma caixa, instale-o pelo nocaute mais distante do pino.
Ângulo nos cantos
Muitas vezes não há espaço suficiente para perfurar em um canto interno de ambos os lados. Esta é uma ocasião em que você terá que perfurar o pino em um ângulo. A pesca do cabo será mais fácil se você mantiver os buracos na mesma altura. Às vezes não é possível pescar um cabo através de um canto. Nesses casos, perfure a placa superior dupla da parede e direcione o cabo para o canto e para baixo no outro lado.
O post Dicas de encaixe elétrico apareceu primeiro em PROEEL – SOLICITE UM ELETRICISTA RESIDENCIAL OU INDUSTRIAL.
Dicas de encaixe elétrico Publicado primeiro em Eletricista Vila Mariana
quinta-feira, 27 de setembro de 2018
Como utilizar frases de motivação no trabalho
Você está diante de 10 possibilidades motivacionais para aplicar no seu dia. Saiba como utilizar frases de motivação no trabalho para enfrentar com mais confiança seus contratempos.
Monotonia, estagnação, transição, adaptação, confronto, e objeção são diferentes situações que podem resultar em desmotivação no trabalho. E você pode aprender como utilizar frases de motivação no trabalho a fim de melhorar sua mentalidade.
Os desafios e adversidades na vida e também no trabalho são ferramentas para o crescimento. Principalmente se você consegue fazer destes obstáculos serem motivação no trabalho.
Afinal, os problemas e desapontamentos, adversidades e derrotas temporárias vivenciadas fazem parte do que é ser humano. Como resultado, a maneira como você lida com estas situações podem aumentar ou amenizar o sentimento negativo diante do contexto.
Quanto mais você recorre às suas reservas para enfrentar efetivamente cada desafio, mais você cresce. Como resultado se torna uma pessoa melhor e mais forte. Por isso, saber como utilizar frases de motivação no trabalho, por exemplo, podem te impulsionar a ter melhores resultados nesta tarefa.
Considerando que, o pensamento positivo e impulsionador que você consegue ao dominar como utilizar frases de motivação no trabalho é muito mais que exibir uma atitude otimista.
A importância das frases de motivação no trabalho
Utilizar frases de motivação no trabalho tem um impacto real. Que acima de tudo pode te ajudar a desenvolver habilidades que duram muito mais do que um sorriso.
Barbara Fredrickson, pesquisadora de psicologia positiva na Universidade da Carolina do Norte, analisa pensamento positivo e seu impacto em suas habilidades.
E o resultado, é que o pensamento positivo impacta em seu trabalho, na sua saúde e em todas as áreas da sua vida. Você pode então, construir este hábito do pensamento positivo de modo como utilizar frases de motivação no trabalho.
Provavelmente, sem aquelas adversidades, você não teria aprendido o que era necessário e não teria desenvolvido as qualidades e o caráter que possui hoje.
Muito da sua capacidade de atingir o sucesso está relacionada à forma com que você encara a vida.
Frases de motivação
1 – “Sempre que se deparar com um obstáculo, encare-o como uma oportunidade. Só depende de você superá-lo e ser uma vencedora, ou parar diante dele e ser uma perdedora. A escolha é sua, só você pode fazer. Recuse-se a falhar e vá além”.
Parece fácil, mas não é o nosso instinto natural. Certamente, o instinto natural é desanimar e desistir, ou irromper contra o obstáculo até nos derrubarmos.
No entanto, não foi isso que Mary Kay Ash fez. Diante de dificuldades que já havia passado, principalmente os embaraços e a falta de motivação no trabalho, ambiente maioritariamente masculino, Mary Kay não parou.
Enxergar oportunidade nas dificuldades não é atitude da maioria das pessoas. Por essa razão, ao fazer você já estará um passo à frente de outras pessoas que também passam pela mesma adversidade.
Não há problema se você tomar o caminho mais longo, desde que você chegue ao seu destino final. É preciso um pouco de crença de que o desvio ainda está levando você para onde você quer ir.
E é preciso coragem mental para não ficar distraído ao longo do caminho e perder de vista aonde você está indo.
2 – “Seja a mudança que você quer ver no mundo”
A teoria por trás dessa citação de Mahatma Gandhi é que, se todos tendessem a si mesmos, o mundo seria o caminho que todos queremos que seja.
É fácil ficar frustrado com toda a violência e dor que estão sendo experimentadas em todo o mundo, e ainda mais fácil de se sentir desamparado com isso.
Mas, em vez de ficar esperando o mundo mudar, é melhor começar a fazer mudanças dentro de sua própria esfera de influência.
O que você pode fazer hoje, para ajudar a tornar o mundo ao seu redor um lugar melhor? Coloque esta frase no seu contexto. O que você pode fazer hoje, para ajudar a tornar o seu trabalho um ambiente melhor?
3 – “Mesmo que você esteja no caminho certo, você será atropelado se ficar simplesmente sentado”
De maneira simples, Will Rogers demonstra que não existe lugar para fica ocioso.
Você precisa não apenas seguir o caminho certo, mas avançar ao longo dessa trilha quando chegar lá.
Se você tem convicção de que está no caminho certo, movimente-se. Faça mais, estude mais. À medida que você avança é provável manter o ritmo para não ser atropelado.
4 – “Se você esperar o momento certo para agir perderás a vida inteira”.
O advogado e jornalista brasileiro Mário Pereira Gomes, usa esta frase, para lembrar que você nunca criará o plano de negócios perfeito.
Nunca encontrará os parceiros perfeitos, o mercado perfeito, o local perfeito. Mas você pode encontrar o momento perfeito para começar.
https://www.youtube.com/watch?v=pTIBMqYVdeQ
Se você tem planos, sonhos e desejos a hora de executar é agora.
Talento, experiência e conexões são importantes, mas coloque tudo em coisas novas e algumas funcionarão.
Em tudo que você faz existem duas possibilidades: vai dar certo, ou errado. Mas só dará certo se você fizer. E se der errado, você já sabe como não deve ser feito.
Afinal, o sucesso é o resultado de tudo que você já fez.
5 – “Tudo o que você sempre quis está do outro lado do medo”
George Adair mostrou com sua vida que superar o medo é o caminho para conquistar o que deseja.
Passou por diferentes negócios. Fechou seu jornal, vendeu parte de seus negócios e se reergueu várias vezes.
O medo está sempre presente. Medo de fazer errado, medo de passar vergonha, medo até mesmo, de conseguir o sucesso. Medo da mudança. Cada um, lida com o medo a sua maneira.
Só você pode identificar o que te paralisa diante do medo. Da mesma forma que só você conseguirá saber como sair desta situação.
6 – “Tempos difíceis nunca duram, mas pessoas fortes sim”
Robert H. Schuller usava as palavras para enfatizar aspectos positivos da fé cristã. Encorajava os cristãos e não cristãos, a conseguir grandes coisas através de Deus e de acreditar em seus sonhos.
Sabemos que, mesmo o mais difícil dos tempos, não dura para sempre. E contanto que você permaneça forte, você conseguirá sobreviver e resistir a qualquer adversidade que aparecer em seu caminho.
E por isso, saber que você só está melhorando a cada dificuldade, pode ser uma inspiração, durante os momentos em que você sentir vontade de desistir.
Ser uma pessoa difícil não significa que você tem que ser insensível, significa apenas que você tem uma força interior que é testada em batalha.
7 – “Faça o que puder, com o que tem, onde estiver”
O 26º presidente dos Estados Unidos, Teddy Roosevelt nos mostra que, está é uma ótima maneira de olhar ao seu redor e ver o que é que você pode fazer com os recursos que você tem em mãos agora.
Um dos principais motivos pelo qual precisamos sempre saber como utilizar frases de motivação no trabalho é justamente por não saber lidar com situação atual.
Esperar que o outro faça, que a situação melhore, ou que você tenha ânimo são atitudes que te impedem de seguir.
Por isso, não diga coisas como “se eu tivesse isso …” ou “eu preciso fazer isso antes que eu possa fazer isso…” pois estas são maneiras inteligentes de colocar as coisas em um ponto futuro que nunca chega.
O fato é que, há coisas que você poderia estar fazendo agora que irão promover seus esforços. Trabalhe com tudo isso e tudo começará a se encaixar. Consequentemente você estará onde precisa estar e terá o que precisa para fazer coisas maiores.
8 – “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho”
Mais uma fase de Theodore Roosevelt, desta vez mostrando o poder da crença. Sem acreditar, você nunca chegará lá. Então, acreditar que você pode é crucial para o processo.
Por isso, saber como utilizar frases de motivação no trabalho e acreditar que você pode, faz com que você tenha forças para enfrentar o desafio.
Duvidar de si mesmo, se você pode ou não fazer, significa que você não se esforçara o suficiente. E você não será tão poderoso quanto poderia ser.
A crença pode vir com o tempo, por isso, não pense que você tem que acreditar que pode fazer tudo, apenas acredite que pode conseguir o primeiro passo para chegar lá.
9 – “O que mais tememos é geralmente o que mais precisamos fazer”
O empreendedor e autor do bestseller “Trabalhe 4 horas por semana”, Tim Ferriss usa essa frase para mostrar que você pode usar seu medo para apontar na direção do que é mais importante para você.
Ou seja, você deve usar seu medo em benefício próprio, em vez de se diminuir ou se condenar por sentir medo.
Se você não tem medo de fazer algo, geralmente significa que você não acha isso muito importante. Desta forma, o medo pode nos ajudar a detalhar as coisas que simplesmente precisamos fazer.
Isso implicará superar esse medo, ou pelo menos, aprender a viver com ele para que você ainda possa fazer as coisas que precisam ser feitas.
10 – “Para evitar críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada”
Elbert Hubbard foi um filósofo e escritor norte-americano. Famoso por ser o autor do famoso ensaio “Mensagem para Garcia”.
O escritor sugere com esta frase que você sempre será criticado, independente do que seja dito ou feito.
A maioria critica o que os outros fazem e dizem sem oferecer suas próprias opiniões ou ações. É por isso que é bobagem se preocupar em ser criticado.
Por isso, o que você realmente deve se preocupar não é ser criticado, porque isso significa que você não está se dedicando o suficiente para enfrentar as críticas.
No entanto, com o tempo, você poderá eliminar críticas que não têm mérito e aprender com as críticas que podem ajudá-lo a crescer. Saber como utilizar frases de motivação no trabalho não é fácil no início.
Mas entender que você sempre estará sob julgamento e que é possível lidar com esta situação te ajudará. Já que, como resultado, o sentimento de fazer o que você quer se torna é maior que todas as críticas.
Como utilizar frases de motivação no trabalho
Textos, áudios e vídeos de motivação têm o potencial de elevar o ânimo de que lê, escuta e vê. No entanto, realizar estas ações sem realmente acreditar no poder deste ato, pode ser inútil.
Mas quando você está experimentando emoções positivas como alegria, contentamento e amor, você verá mais possibilidades em sua vida.
O estudo sobre o poder do pensamento positivo demostra que emoções positivas ampliam seu senso de possibilidade e abrem sua mente para mais opções.
Saber como utilizar frases de motivação no trabalho aparece então, como uma alternativa para conquistar estes benefícios. Não basta ler as frases, é preciso acima de tudo, acreditar. E você pode conseguir mais motivação no trabalho ajustando a maneira como você fala para si.
Você deve estar consciente de que, saber como utilizar frases de motivação no trabalho, não é dizer palavras soltas. É fundamental ajustar a maneira como você fala para si. E aproximar a frase do cenário que você vive.
Quando você busca por possibilidades de como utilizar frases de motivação no trabalho, é fundamental estabelecer o porquê você precisa desta motivação. E finalmente, avaliar…
Estou realmente disposto a fazer o que é preciso?
Quando eu fiz isso antes?
E se o pior acontecer? (Descreva o que é o pior)
Como posso fazer?
Existe uma motivação pela busca de ânimo, e incentivo. Mais importante que ler frases de motivação no trabalho, é como utilizar frases de motivação no trabalho. Você terá resultados positivos quando você sabe o que é preciso e como resolver.
Por isso, sempre que você precisar de um impulso para realizar alguma atividade lembre-se de que, o como utilizar frases de motivação no trabalho, é mais importante que a fase em si.
Progresso ou perfeição
O objetivo por traz de entender como utilizar frases de motivação no trabalho é na verdade, um impulso a realização de tarefas.
A leitura das frases, deve então, ser um processo de entendimento da necessidade e atitude para sair desta condição.
Acima de tudo, não é sobre o melhor, mais perfeito, mais rico. É sobre fazer.
E se seu objetivo é agir, mudar seus hábitos, enfrentar o medo e explorar seu potencial a melhor dica deste artigo é a leitura sobre A Jornada da Liberdade.
The post Como utilizar frases de motivação no trabalho appeared first on Freesider.
Como utilizar frases de motivação no trabalho Publicado primeiro em https://freesider.com.br
Como Limpar um Tanque de Armazenamento de Água
Descubra como limpar um tanque de armazenamento de água
Um tanque de armazenamento de água residencial tem a água que faz todos os tipos de trabalhos em torno de sua casa, e é importante para se certificar de que permanece limpo. Caso contrário, as bactérias, algas e outros sujeira podem se acumular no reservatório e encontrar o seu caminho para o abastecimento de água. Felizmente, o trabalho de limpeza pode ser feito em apenas alguns passos simples, com materiais que você provavelmente já tem em mão.
Preparando o Tanque
Primeiro, drene o tanque de armazenamento de água. Você querer o mínimo de água possível no tanque, a fim de efetivamente esfregar fora qualquer crescimento.
Dependendo do tipo de depósito que você tem, você pode ter que usar um submersível bomba de depósito ou de conectar o tanque de válvula para uma mangueira que vai depósito de água em algum lugar do lado de fora. Certifique-se de que você coloque a mangueira em uma área onde um ataque de água não levar à erosão ou inundações.
Lavagem do Tanque
Uma vez que a água foi drenada do seu aquário, é hora de começar a limpeza. Mistura de quatro partes de água quente para uma parte de alvejante (água sanitária) e use-a para esfregar o interior do tanque. As ferramentas que você utiliza para esfregar irá depender do tamanho e do posicionamento do tanque. Você pode ser capaz de usar um disco rígido de cerdas de escova ou esfregão com uma alça ajustável. Poder arruelas são outra grande ferramenta para eliminar qualquer tipo de bactérias, silte ou de algas, que pode ter crescido nas laterais do tanque.
Se a lixívia diluída mistura não funcionar, você também pode deixar o bicarbonato de sódio sobre o teimoso sujeira por cerca de duas horas, em seguida, voltar e esfregue-o com uma esponja e água quente ou uma lavadora de alta potência.
Preste atenção aos cantos e fendas onde as bactérias teriam espaço para crescer sem ser detectado. Se você é capaz, você pode querer usar um pequeno instrumento, como uma escova de dentes, para acessar os difíceis de limpar as manchas.
Quando tiver certeza de que você já livrar o tanque de qualquer crescimento, drenar o tanque de sujo da lavagem de água.
Limpar os Tubos
Suas tubulações de água também pode ser o lar de bactérias. Como último passo de limpeza, derrame um pouco mais de sua limpeza de mistura para o tanque de armazenamento de água e use a bomba de executá-lo em sua casa tubos. Executar suas torneiras com água quente até que a água que emerge a partir deles são grátis da solução de limpeza. Em seguida, lave o tanque completamente e seque-o completamente.
É importante para obter o tanque de tão seca quanto possível durante este final de drenagem. Se você está tendo problemas para esvaziar o tanque completamente com a válvula, você pode usar um balde, pano, esponja ou de mão de vácuo para absorver o máximo de água possível.
A fim de se certificar de que a água no seu tanque e execução através de seus tubos é livre de qualquer sobra de água sanitária ou cloro da solução de limpeza, pegar algumas tiras de teste em sua loja de ferragem local ou de um varejista on-line. Siga as instruções nas tiras para mergulhá-las em água para teste. Você deve achar que não há vestígios de cloro ou patógenos e, em seguida, pode encher o recém-limpos tanque de água.
A casa média tanque de armazenamento de água devem ser limpas uma vez por ano. No entanto, se o seu aquário recebe luz solar direta, é mais propenso a algas e bactérias de crescimento. Você pode querer limpá-lo com mais frequência, como a cada três a seis meses.
Contate a Haytec Desentupidora em Santos e nós vamos até você.
O post Como Limpar um Tanque de Armazenamento de Água apareceu primeiro em Desentupidora Haytec.
Como Limpar um Tanque de Armazenamento de Água Publicado primeiro em Desentupidora em Santos
Contratações temporárias elevam empregos na indústria em agosto
Dados do Caged revelam que houve abertura de vagas no mês, porém em menor quantidade do que no mesmo período de 2017
Num cenário pós-crise, um aumento no número de vagas de emprego é sempre uma boa notícia, mesmo que num ritmo ainda longe do ideal. E esta é exatamente a situação atual dos empregos na indústria de transformação do Paraná, segundo pesquisa mensal realizada pelo Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego.
Setor de Alimentos e Bebidas foi destaque em agosto: 700 novas vagas.
Após um período crítico, o setor vem reagindo ainda que lentamente. De janeiro até agora, o saldo é positivo, 9.500 empregos criados na indústria de transformação do Paraná. Só em agosto, houve abertura de mais de mil novas vagas “O saldo do mês é um movimento sazonal, possivelmente resultado das contratações temporárias de fim de ano para atender à demanda do período de festas”, analisa o economista da Fiep, Evânio Felippe. No Brasil, houve crescimento de quase três mil vagas em relação ao mesmo mês de 2017. Foram 15 mil este ano, contra 13 mil do ano passado. No acumulado de janeiro a agosto, a indústria abriu 97.500 novos postos de trabalho no país.
Já no Paraná, em relação a igual período do ano anterior, o número de postos de trabalho caiu pela metade. Foram 2.100 vagas em agosto de 2017. Segundo Felippe, este é um ano de indefinições no cenário político e de mudanças significativas nas relações de comércio exterior. “As incertezas na economia também permanecem e, some-se a isso, a greve no transporte rodoviário, em maio, interferiu diretamente no desempenho do setor industrial. O fato do balanço geral do mês ter registro positivo de abertura de vagas já é um bom indicativo, embora ainda abaixo dos níveis ideais”, avalia o economista.
Dos 12 segmentos avaliados em agosto no estado, quatro tiveram desempenho negativo, sete ficaram positivos e um permaneceu estável. Os setores com pior desempenho foram Têxtil e Artigos do Vestuário, com 200 vagas fechadas; seguido pela Indústria Mecânica (-192); de Transporte/Automotivo (-53); e Metalurgia (-41). “O resultado negativo deste mês reforça ainda mais a queda que o setor Têxtil e do Vestuário vem apresentando no acumulado do ano, de -1.100 postos de trabalho no Paraná.
Já o setor Automotivo e de Metalurgia, embora tenham desempenhado mal em agosto, acumulam alta de 1.900 e 145 vagas abertas no ano. “Os problemas econômicos na Argentina podem ter afetado as exportações de veículos, já que o país é um dos nossos principais mercados consumidores”, explica Felippe.
Os que abriram mais oportunidades de trabalho no Paraná estão o setor de Alimentos e Bebidas, com quase 700 vagas em agosto e 3.500 entre janeiro a agosto de 2018; Madeira e Mobiliário, 340 no mês e 1.200 no acumulado; e ainda, Indústria Química e de Produtos Farmacêuticos, com 229 novas vagas em agosto e mais de 1.700 nos últimos oito meses. Em nível nacional, o setor de Alimentos e Bebidas também responde por 17 mil vagas abertas em agosto, mais que o dobro do mesmo mês, 6,5 mil, em 2017.
E entre os setores com pior desempenho nacional, também está o setor Têxtil e do Vestuário, que em 2017 teve saldo positivo de 2.600 postos de trabalho e, este ano, o acumulado já está negativo, 2,7 mil empregos a menos no país. “A situação preocupa porque este segmento emprega muita mão de obra e, desde o início do ano, vem demitindo”, informa.
Por conta da insegurança na recuperação da economia e com o mercado de trabalho ainda instável, as famílias não aumentam o consumo por receio do endividamento. “Alimentos são itens essenciais, as pessoas fazem adaptações no cardápio, mas não deixam de consumir. Já com roupas, optam por adiar a compra para um momento mais apropriado”, acredita Felippe.
Crescimento frente a 2017
Contando todos os setores da economia, foram criadas 110 mil vagas de trabalho em agosto no Brasil. No Paraná, o número é de 10.300 novos empregos no período. Em 2017, o saldo nacional do mês era três vezes menor, 35 mil vagas. E, no Paraná, de 1.200 vagas abertas apenas. O resultado deste ano é oito vezes maior. O curioso é que a maior parte dos empregos gerados no estado, 60% ou 6.200 vagas, foi no interior do estado. Outro dado curioso é que o Paraná foi o responsável por quase todo o resultado positivo da região Sul em agosto. Com a performance negativa de mais de quatro mil demissões no estado gaúcho no mês, o resultado de 10.300 novas vagas no Paraná compensou as perdas. Santa Catarina somou 3.900 empregos. O saldo do Sul ficou em 10.200 postos de trabalho em agosto.
Fonte: Comunique-se
O post Contratações temporárias elevam empregos na indústria em agosto apareceu primeiro em RH NOSSA.
Contratações temporárias elevam empregos na indústria em agosto Publicado primeiro em http://www.rhnossa.com.br/
quarta-feira, 26 de setembro de 2018
Porque ficamos desmotivados no trabalho
Estar em um ambiente onde você não se sente motivado é causador de muita insegurança. No local de trabalho, então, onde se passa boa parte do dia é muito comum esta situação acontecer. No entanto, é fundamental entender porque ficamos desmotivados no trabalho e aprender como reverter essa situação.
A rotina da função, prazos, colegas de trabalho e as práticas da empresa podem atropelar a motivação e transformar as oito horas, ou mais, dedicadas a empresa em ciclos mecanizados de descontentamento.
O desânimo no trabalho não é algo que deva ser ignorado. Pode fazer com que você se sinta desapontado consigo mesmo. Elevar os níveis de estresse, diminuir sua produtividade e afetar seriamente suas emoções, prejudicando, inclusive, seu bem-estar mental.
Por isso, se você está lidando com uma falta contínua de motivação para trabalhar é mais do que provável que se sinta um pouco infeliz agora. E existem algumas razões pelas quais você pode estar se sentindo desmotivado.
E assim como, os motivos da falta de entusiasmo existem, há também algumas coisas que você pode fazer para ajudá-lo a desenvolver essa motivação e voltar a se sentir animado com o trabalho novamente.
São muitos os motivos porque ficamos desmotivados no trabalho. E eles podem ser internos ou externos.
Um exemplo do porque ficamos desmotivados no trabalho
Quando você trabalha como contador em uma empresa, mas seu sonho é trabalhar em casa, por exemplo, provavelmente você estará desmotivado com sua atual situação na empresa.
Mas se você sempre quis ser contador, e desempenha muito bem este papel, no entanto, não é reconhecido pelo chefe. Poderia ser melhor remunerado, ou ser promovido, mas seus superiores não demostram possibilidades de você prosperar na empesa.
Neste caso, você também pode estar sem motivação para trabalhar. Ambas as circunstâncias desencadeiam um motivo porque ficamos desmotivados no trabalho. E a solução para aflorar a motivação no trabalho será diferente.
Motivos e motivações
Entender porque ficamos desmotivados no trabalho é um exercício de analisar sua vida. Avaliar suas perspectivas para então identificar um motivo pela falta de entusiasmo.
Assim como, os motivos pelo descontentamento no trabalho são variados, as estratégias de motivação também são. A motivação é classificada como extrínseca e intrínseca.
Entender o significado delas, pode ajudar a esclarecer qual a situação você se encontra e agir a fim de sair desta situação de falta de motivação para trabalhar.
O que é motivação extrínseca?
Ocorre quando estamos motivados a realizar um comportamento ou a participar de uma atividade para ganhar uma recompensa ou evitar punições.
Indivíduos extrinsecamente motivados querem agradar aos outros para receber respostas positivas, elogios, aceitação e reconhecimento.
Gostam de um resultado tangível como resultado de seu desempenho, como um certificado, um anúncio público, uma bolsa de estudos, notas e sistemas de nível.
- Trabalhar para ter um bom desempenho
- Participar um esporte para ganhar prêmios
- Apresentar uma proposta para ser reconhecido
Em cada um desses exemplos, o comportamento é motivado pelo desejo de obter uma recompensa ou evitar um resultado adverso.
As pessoas estão se envolvendo em um comportamento não porque gostam ou porque acham satisfatório, mas para obter algo em troca ou evitar algo desagradável.
O que é motivação intrínseca?
A motivação intrínseca envolve envolver-se em um comportamento porque é pessoalmente gratificante. É realizar uma atividade para o seu próprio bem, em vez do desejo de alguma recompensa externa.
Pessoas motivadas intrinsecamente querem satisfazer necessidades básicas como alimentação, abrigo, conforto financeiro, sentimento de orgulho, alegria, aumento da autoestima e satisfação pessoal. Querem provar a si mesmos que têm valor próprio e são as pessoas que aspiram a ser.
- Participar de um esporte porque você acha a atividade agradável
- Manter a organização porque você se sente melhor
- Iniciar um projeto que você sempre quis
Em cada um desses casos, o comportamento da pessoa é motivado por um desejo interno de participar de uma atividade em si. Essencialmente, o comportamento em si é sua própria recompensa.
A principal diferença entre os dois tipos de motivação é que a motivação extrínseca surge de fora do indivíduo, enquanto a motivação intrínseca surge de dentro.
Um dos motivos porque ficamos desmotivados no trabalho pode estar relacionado, então, ao modo de motivação. Você precisa identificar qual seu propósito, e assim, o que te motiva.
Porque ficamos desmotivados no trabalho
Incertezas na carreira profissional
Um dos motivos de porque ficamos desmotivados no trabalho é não ter objetivos de carreira claros.
Sabe a expressão “quando não se sabe para onde ir qualquer ônibus serve”? É exatamente isso que acontece quando você não tem objetivos bem esclarecidos.
https://www.youtube.com/watch?v=T1JtyinRRgM
Definir metas pode ser uma das ferramentas mais eficazes que temos como seres humanos para motivação e progresso.
Nós estabelecemos metas para nós mesmos em muitas áreas diferentes de nossas vidas e não deve ser diferente quando se trata de nossas carreiras.
Se você não tem um conjunto de objetivos de carreira que você está procurando, trabalhar duro pode se tornar muito insatisfatório. Sem um propósito maior, conseguir motivação para trabalhar e se esforçar para realizar tal tarefa fica muito difícil. E você pode, inclusive, começar a sentir-se inútil.
Descubra como você pode se motivar
Para definir claramente seus objetivos de carreira, você precisa estar consciente de si mesmo e em sintonia com o seu eu autêntico. Saber o que te faz feliz e te motiva é fundamental na definição de metas de carreira.
Como a melhor maneira de se sentir desmotivado é não ter metas, a melhor maneira de se sentir motivado é criar metas. No entanto, você pode criar metas em qualquer trabalho em que esteja.
Tudo o que você precisa fazer é pensar em algo que o inspire e depois escreva, planeje o que deve ser feito e se comprometa para alcançar seu objetivo.
Até para atingir o objetivo é preciso ter cuidado para não se frustrar. Uma abordagem muito melhor é decompor os projetos em desafios menores, onde é possível ver os resultados em um espaço de tempo muito mais curto.
Essa compartimentalização dará muito mais motivação, incentivando o indivíduo a ver um projeto até o fim.
Pessimismo
O pessimismo com os colegas de departamento e com toda a empresa também é uma das causas de porque ficamos desmotivados no trabalho. Muitas pessoas só veem o lado ruim em qualquer coisa que aconteça.
Toda essa negatividade contribui para diminuir a motivação para trabalhar. Normalmente, indivíduos desmotivados têm uma visão mais pessimista sobre suas chances de sucesso.
https://www.youtube.com/watch?v=Bin2M9iYp9I&t=3s
Os psicólogos rotularam essas pessoas como tendo um baixo nível de auto eficácia, que é a capacidade inata de influenciar o resultado de um projeto ou empreendimento. E existem algumas alternativas para reverter essa situação.
Dicas para se manter motivado
Para isso, deixe ser motivado. Leia um livro, frases de motivação no trabalho, ouça música ou assista a algo inspirador. A melhor maneira ainda é se posicionar na mentalidade certa e no estado certo é antes de começar o dia.
Além disso, o que você pode fazer para se manter motivado nesta situação, em que você só consegue ver o lado ruim de tudo é, reconhecer honestamente suas habilidades. E se comprometer em usá-las para melhorar seu desempenho no trabalho.
Toda vez que você se sentir desmotivado, por pensamentos negativos, visualize as recompensas que está tentando obter. Comemore pequenas vitórias com frequência, para que você saiba que recompensas e benefícios não estão tão longe de você.
Desequilíbrio pessoal e profissional
Não ter um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional, também é uma das causas porque ficamos desmotivados no trabalho. Isso acontece, porque para ser eficaz, produtivo e presente no trabalho, é essencial que você leve uma vida pessoal completa.
Encontrar um equilíbrio saudável entre o trabalho e a vida fora dele desempenha um papel fundamental na sua capacidade de atuar no trabalho.
Se você está trabalhando demais e não garantindo que você tenha tempo suficiente, você pode estar indo para caminhado para a síndrome de Burnout (um estado de esgotamento físico e mental cuja causa está intimamente ligada à vida profissional).
O desequilíbrio nesse arranjo pode acontecer devido à cultura do local de trabalho. Ou através de muita responsabilidade no seu cargo.
E o resultado pode ser a razão para os seus sentimentos de desânimo. Para não chegar a esta situação, procure aproveitar ainda mais os momentos de lazer, realizar atividades físicas ou hobbies.
Para aumentar sua motivação no trabalho, comece a se motivar também fora deste ambiente. Estabeleça o desafio de romper com as mesmas velhas rotinas e apresentar novos desafios pode ser uma maneira eficaz de manter o ciclo motivacional.
Além disso, reflita sobre sua atuação. Entenda o porquê você investe tanto ao seu trabalho e visualize o retorno que sua dedicação pode contribuir para seu crescimento profissional.
Recompensa
Um estudo realizado pela TINY nos Estados Unidos identificou que apenas 21% dos funcionários se sentem realmente valorizados por suas empresas.
Esse dado demonstra porque ficamos desmotivados no trabalho. Não se sentir valorizado no ambiente onde você dedica horas do seu dia e anos da sua vida é desanimador.
Esta sensação de desvalorização pode aflorar em relação ao salário ou ao desempenho. Sua falta de motivação para trabalhar pode ser devido à baixa remuneração. E para reverter esta situação você deve manifestar ao superior seu valor dentro da empresa.
Explanar que entrega resultados além do esperado, cumpre horários, está presente em todas as reuniões. Que realiza todos os treinamentos e que o reajuste será um motivo para mais entusiasmo no trabalho e consequentemente mais resultados para a empesa.
Mas ainda neste tópico de recompensa, o incentivo que você deseja pode não ser o salarial, e sim, o reconhecimento pelo seu esforço e dedicação.
Como ser reconhecido pelo seu esforço
Em algumas empresas há o trabalho de estratégias de engajamento com os trabalhadores para colher feedback, mostrar a evolução, elogiar e agradecer o empenho. No entanto, muitos gerentes ainda deixam a desejar.
Se a sua falta de motivação para trabalhar é referente a não reconhecimento dentro da empresa, seu chefe deve saber da sua frustração. E para isso, avalie a situação em que ele se encontra. E demonstre que você não o julga pela falta de reconhecimento com seu trabalho.
Exponha que você entende que ele está sobrecarregado e que por isso não consegue dar atenção ao seu trabalho. Ou se ele está a pouco tempo no cargo, manifeste que sua sugestão é inclusive, um feedback para que ele insira na nova rotina.
O importante é que você demonstre o que você está sentindo e porque esse reconhecimento é tão importante. Converse sem atacar ou ofender seu superior.
Pertencimento
Pessoas que trabalham em grandes empresas as quais são divididas em muitos setores, várias funções e diferentes processos geralmente possuem baixa motivação para trabalhar porque não se sentem pertencentes daquela empresa.
A falta de conexão com os interesses e sucesso da empresa é uma das razões porque ficamos desmotivados no trabalho.
Todas as funções de uma empresa são fundamentais para o pleno funcionamento. Mas o sentimento de não identificação com o todo é muito comum por parte de alguns trabalhadores.
Diretores, líderes e todas as outras pessoas que ocupam o cargo grande de uma empresa sabe da importância de cada profissional e de todos os setores. Se a empresa não tem nenhuma dinâmica de reconhecimento dos trabalhadores, você mesmo pode fazer.
Dados importantes para aumentar a motivação
Como os resultados que você alcança nem sempre falam por si mesmos. Às vezes, você tem que falar por eles.
Isso significa buscar as métricas e avaliar o quanto de capital você gerou para a empresa. Quantas horas você trabalhou ou quantos membros da equipe você ajudou.
Quantificar seus resultados e perceber o impacto que eles têm dentro da empresa é fundamental elevar sua confiança e motivação.
Quando sentimos valorizados experimentamos também mais autoestima. E assim, aumenta a motivação para trabalhar e a capacidade de contribuir para a empresa.
Descubra porque você está desmotivado
Analise quais desses motivos contribuem para que você esteja desmotivado e comece a buscar soluções para esta situação.
Conheça o motivo pelo qual você não se sente motivado e enfrenta sua causa raiz. Pare de procrastinar, dê o primeiro passo para fazer uma pequena mudança. Faça essa pequena mudança seu hábito diário e você vai ficar motivado por mais tempo.
The post Porque ficamos desmotivados no trabalho appeared first on Freesider.
Porque ficamos desmotivados no trabalho Publicado primeiro em https://freesider.com.br