O site Australian Financial Review descobriu uma nova modalidade de golpe que vem sendo aplicado em sites e aplicativos de paquera e que cujo principal alvo são investidores. De acordo com o periódico, esses profissionais estão sendo enganados por mulheres cadastradas em serviços desse tipo, que recebem comissão para convencê-los a investirem em “contratos por diferença”, que podem ser alavancados entre 200 a 500 vezes.
De acordo com o relatório, os “corretores” vêm gastando mais de US$ 280 milhões ao ano para comissionar essas mulheres que apresentam a possibilidade.
Contratos por diferença são, basicamente, acordos entre compradores e vendedores que determinam que o vendedor pagará a diferença ao comprador entre o valor atual de um ativo e o seu valor no vencimento do contrato. Quando há diferença negativa, o comprador é obrigado a pagar em vez do vendedor.
-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
Os investidores ainda são atraídos por presentes gratuitos, como computadores, tablets e outros bônus caso o trader concorde em adquirir um certo número de contratos.
Estes programas de introdução estão em processo de proibição pela Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos, entrando na justiça contra bancos que aderem à prática.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Chefe da NASA afirma que Plutão é um planeta e a polêmica volta à pauta
- Jovem que virou meme processa lojas por comercializarem produtos com sua foto
- Vazou: Motorola One Zoom terá três cores, zoom híbrido e câmera quádrupla
- Conheça o Brigie, primeiro aplicativo feito para intercâmbio na Austrália
- Apple teria pausado projeto para inserir recurso de walkie-talkie em iPhones
Investidores são atraídos por golpistas em aplicativos de paquera Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário