A Lyft está retirando as suas bicicletas elétricas das ruas de São Francisco dois meses após ter lançado o serviço no mercado. O motivo: elas estão pegando fogo. A companhia lançou o produto sob a marca Bay Wheels, antiga Ford GoBike, com sistema muito parecido com o da Yellow, sem que haja estação para deixar o veículo.
Uma pessoa publicou no Twitter uma foto que mostra uma das bicicletas com o motor praticamente carbonizado. Nesta quarta-feira (31), o jornal San Francisco Examiner também revelou que outra bicicleta estava nas mesmas condições, o que fez com que a companhia tirasse seus veículos da rua.
Don’t think I’ll be going on a @lyft @baywheels any time soon. Yikes. pic.twitter.com/MOU9wIjgII
-
— Zach Rutta (@zrutta44) July 27, 2019
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
Até o momento, a Lyft não soube dizer qual a causa do problema e diz estar investigando o que aconteceu. Embora possa parecer problema interno, ela não excluiu a possibilidade de vandalismo. “Por precaução, estamos temporariamente tirando a nossa frota de bicicletas elétricas de utilização para investigar e atualizar a nossa tecnologia de baterias”, disse a empresa.
Com isso, a companhia pode deixar a população da Bay Area, região mais próxima ao ponto turístico da Golden Gate, sem bicicletas elétricas. Em junho, a Lyft processou a cidade, alegando que somente ela teria os direitos de trabalhar com este tipo de veículo, em um contrato de 10 anos de exclusividade. A expectativa era de que a Uber também entrasse na cidade com serviço semelhante.
Já a cidade se defende falando que a Lyft entendeu os termos de forma errada. Para o governo, a exclusividade se referia apenas às bicicletas com estações fixas, não para as opções sem estação. Mesmo assim, por enquanto a cidade está impedida de buscar novos parceiros além da Lyft.
Esta já é a segunda vez que a empresa tem problemas com seus produtos. Em abril ela já tinha tirado algumas bicicletas de cidades do país por conta de mau funcionamento dos freios.
A Lyft não dá uma data para que volte a permitir a utilização de seus serviços na cidade.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Astrônomos descobrem novo sistema estelar e um planeta que pode abrigar vida
- Com aporte de US$ 400 mi, Nubank contratará mil profissionais nos próximos meses
- Vazou: fotos reais do Samsung Galaxy Note 10+ aparecem na internet
- Recurso de emergência do Apple Watch salva a vida de mulher em convulsão
- Anatel ordena operadoras a proibirem ligações para a própria linha
Lyft retira bicicletas elétricas de São Francisco após elas pegarem fogo Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário