Faltando cerca de dois meses para o lançamento do Galaxy Note 10 em agosto, é esperado que o novo modelo traga diversas mudanças para a linha Note, e há rumores de que é possível até mesmo que o aparelho abandone completamente os botões físicos e a entrada para fones de ouvido. Mas em meio a tantas possíveis mudanças, algo que deve se manter sem modificações é o sistema de câmeras.
De acordo com Ice Universe, um famoso leaker da Samsung que costuma fazer diversas previsões acertadas e revelar informações dos bastidores da empresa no Twitter, o Galaxy Note 10 será o último aparelho da marca a utilizar a configuração de lentes que a empresa já vem utilizando há quatro anos.
Galaxy Note10 is Samsung’s last ½.55-inch 1.4um CMOS flagship phone. Samsung has been using it for 4 years. Starting next year, Samsung S11 will adopt a new large-size large-pixel CMOS.
-
— Ice universe (@UniverseIce) May 29, 2019
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
Isso não quer dizer que a câmera do Galaxy Note 10 não terá melhorias, apenas que essas melhorias não serão a verdadeira revolução esperada pelos usuários, e o sistema de câmeras do Note 10 não deverá ser tão diferente daquele que a empresa já utilizou no Galaxy S10. Isso porque a Samsung estaria reservando a verdadeira mudança em suas câmeras para a geração do Galaxy S11.
Ainda de acordo com Ice Universe, o Galaxy Note 10 não terá as mesmas capacidades de zoom óptico de alguns de seus competidores — mais precisamente o Huawei P30 Pro. Ele revela que a Samsung chegou a testar a ideia de zoom óptico de 10x em seus aparelhos, mas aparentemente os componentes para isso eram muito grandes e precisavam que o aparelho fosse bem mais grosso, o que fez a marca desistir da ideia.
Samsung has considered the 10x optical zoom phone project not long ago, which is stronger than the P30Pro’s 5x, but it was eventually cancelled because it is too thick and doesn’t look like a phone. If you give up the thin body because of this, this is what Samsung does not want
— Ice universe (@UniverseIce) May 29, 2019
Mas isso não quer dizer que a Samsung não está pronta para essa nova tecnologia. Ainda segundo o leaker, a sul-coreana já possui câmeras com zoom óptico de 5x sendo produzidas em larga escala, mas elas não farão parte do Galaxy Note 10. De acordo com Ice Universe, há a possibilidade de essas câmeras serem usadas nos novos modelos da linha Galaxy A, mas a maior probabilidade é de que a Samsung tenha desenvolvido essas câmeras apenas para vendê-las para fabricantes chinesas, e acabe não as usando em seus próprios smartphones.
Although Samsung has developed and mass produced 5x optical zoom camera, but Samsung will not use it for flagship phones, maybe the future A series will adopt, maybe. The greater possibility is for external sales to Chinese brands.
— Ice universe (@UniverseIce) May 29, 2019
Por enquanto, ainda não há uma data específica para quando a empresa fará a revelação oficial do Galaxy Note 10 — sabe-se apenas que isso deverá ocorrer no mês de agosto. Até lá, teremos ainda dois meses de muitos vazamentos e rumores sobre o aparelho.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Netflix | Confira os lançamentos da semana (24/05 a 30/05)
- Primeira loja da Xiaomi no Brasil: confira uma prévia e produtos disponíveis
- OFERTA RELÂMPAGO | iPhone 8 por apenas R$ 2650 no Magazine Luiza!
- ÚLTIMAS UNIDADES | Galaxy J8 por 10x de R$ 108 e frete grátis
- A mais de um mês da estreia, “O Rei Leão” ganha pôsteres e vídeo novos
Leaker indica que câmera do Galaxy Note 10 não deverá ter grandes mudanças Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário