quinta-feira, 30 de maio de 2019

T-Series supera PewDiePie e chega à marca de 100 milhões de inscritos no YouTube

O canal T-Series, conhecido por sua guerra constante contra o youtuber Felix “PewDiePie” Kjellberg, matou dois coelhos com uma só cajadada: ao mesmo tempo em que venceu o notório influenciador na guerra por volume de inscritos no YouTube, o canal indiano também atingiu a marca histórica de 100 milhões de assinantes, sendo o primeiro da plataforma a alcançar o feito.

O T-Series é um canal midiático indiano especializado em veicular materiais e produções de entretenimento da Índia e Oriente Médio, como trailers de filmes de Bollywood e clipes de artistas musicais da região. Anteriormente, o canal passava batido pela internet global, mas seu súbito crescimento lhe trouxe enorme atenção, gerando o meme Subscribe to PewDiePie e alavancando uma guerra de audiência entre os dois canais.

Kjellberg chegou a pedir pelo fim do meme após ele ser usado na transmissão ao vivo do tiroteio de Christchurch, na Nova Zelândia, onde um assassino terrorista exibiu, pelo Facebook, sua matança ao abrir fogo contra duas mesquitas da cidade, matando 50 pessoas e ferindo outras 50. Na ocasião, ele repetiu por duas vezes o meme. Entretanto, ele próprio pediu desculpas por piadas potencialmente ofensivas que havia publicado em seu canal desmerecendo o T-Series.

A conquista do T-Series foi parabenizada pelo YouTube em sua conta oficial no Twitter, onde pedia que o canal de Bollywood abrisse espaço em sua estante para mais um troféu. O próprio canal também publicou agradecimento aos fãs.

Entretanto, o tuíte do YouTube foi atacado por fãs de PewDiePie, que alegam que, fosse a situação contrária e Kjellberg tivesse “vencido a corrida”, a rede de vídeos não teria o mesmo afeto público por ele. PewDiePie ainda não comentou sobre a conquista do T-Series.

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