O Spotify não vai mais permitir que artistas façam o upload de suas músicas diretamente na plataforma. A decisão foi tomada depois de a empresa realizar alguns experimentos com a possibilidade.
Nesta segunda-feira (1º), a companhia anunciou que estava executando testes beta para que os artistas incluíssem os seus trabalhos na plataforma de maneira mais fácil, mas a novidade já foi descartada e o programa deixará de aceitar novas inclusões no final de julho.
As músicas são incluídas no Spotify com a ajuda de um distribuidor ou gravadora terceirizada, como a DistroKid, CD Baby e EmuBands. No caso de artistas que têm contrato com gravadoras, eles não precisam se preocupar com a inclusão, mas os independentes precisam distribuir as faixas por conta própria.
-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
Em nota oficial à imprensa, o Spotify conta que o feedback dos artistas que incluíram suas músicas na plataforma mostrou que a melhor forma de ter uma boa experiência com isso seria continuar trabalhando com parceiros.
O programa beta foi aberto para artistas que contavam com um convite, sem nenhum custo. Já os valores cobrados por distribuidores pode variar por single ou álbum.
A plataforma de streaming vem buscando formas de crescer ainda mais. Recentemente, anunciou uma reformulação da interface do seu aplicativo para destacar os podcasts, e em abril deste ano comemorou a marca de 100 milhões de usuários pagantes.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Não deu: relançamento de Vingadores: Ultimato não supera bilheteria de Avatar
- Produtora pede que fãs de Lucifer deixem a série “morrer”
- Executivo afirma que Apple TV+ irá focar em qualidade, não em quantidade
- Netflix divulga primeiro pôster e imagens oficiais da série The Witcher
- Os 10 filmes mais pirateados da semana (01/07/2019)
Spotify não vai mais permitir o upload de faixas diretamente na plataforma Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário