Meu nome é Luan sou jovem aprendiz na Bic atuando na área de manutenção elétrica. Decedi vim aqui e mostrar de perto para vocês como é o trabalho de um jovem aprendiz, como atualmente estou em constante aprendizado, achei bacana criar um blog e mostrar isso de perto para vocês.... assim acho que outras pessoas que goste do que eu goste possa se interessar também. Vamos fazer assim, o que tal aprender e aprimorar nosso conhecimento juntos? .
domingo, 30 de junho de 2019
sábado, 29 de junho de 2019
Como o Fast Charger ajuda o seu smartphone Android a carregar mais rápido
Smartphones trazem diferentes velocidades de carregamento, dependendo do tamanho da bateria e da potência (e eficiência) do carregador. Alguns carregam completamente em uma hora e pouco, enquanto outros podem demorar várias horas.
Mas será que não podemos fazer nada para melhorar o tempo de carregamento, nem mesmo uma contribuição pequena? Este é o assunto deste artigo, e vamos explorar um app dedicado a isso.
Instalação e uso
Vamos usar o Fast Charger, da ECO MOBILE VN, e o primeiro passo é, naturalmente, baixá-lo. É um arquivo pequeno, com menos de 4 MB.
-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
O app mostra uma propaganda ao abrir. Quando ela fechar, clique em OPTIMIZE.
É necessário autorizá-lo, mudando a chave na próxima tela.
E pronto! Basta carregar o smartphone. Na parte de baixo do app há o menu de configurações, onde você pode configurar as otimizações que o Fast Charger executa. Inclusive, você pode configurá-lo para abrir automaticamente sempre que você colocar o smartphone para carregar.
Considerações
Como vimos acima, o Fast Charger automatiza funções que poderíamos executar manualmente. O que faz todo o sentido, já que fazer cada uma das modificações todas as vezes seria meio chato, para dizer o mínimo, como desligar o Bluetooth, diminuir o brilho de tela e assim por diante. No fim das contas acabamos ganhando alguns minutos, já que as mudanças são pontuais.
Dito isso, o Fast Charger não é o único app que executa essas funções, e provavelmente nem o mais completo. O utilizamos por ser um dos mais famosos, mas há alternativas interessantes por aí. Vale a pena conferir cada um deles, vendo qual deles se comporta melhor (e que, talvez, tenha menos propagandas).
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Netflix | Confira os lançamentos da semana (21/06 a 27/06)
- Cartões de crédito digitais: tudo sobre a nova febre do momento
- Cena extra de Vingadores: Ultimato acaba vazando na internet
- La Casa de Papel é renovada para uma quarta temporada
- Crítica | Turma da Mônica: Laços de saudade
Como o Fast Charger ajuda o seu smartphone Android a carregar mais rápido Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Scottish Power planeja lançar um enorme sistema de armazenamento por baterias
A Scottish Power, fornecedora britânica de energia, planeja lançar um enorme sistema de armazenamento por baterias para capturar energia renovável de suas 214 turbinas eólicas. As baterias de íons de lítio de 50 megawatts permitirão que a empresa estoque energia quando a velocidade do vento for alta e a libere quando estiver baixa. De acordo com o The Guardian, este é o projeto de armazenamento de energia mais ambicioso do Reino Unido até hoje.
Pelo visto, além de entregar eletricidade quando os ventos estiverem baixos, as baterias também dispararão curtos piques elétricos para preencher as lacunas que ocorrem na geração de energia eólica.
O jornal informa que a construção desse sistema está programada para começar no parque eólico de Whitelee, no início do próximo ano, e as baterias devem estar prontas e funcionando até o final de 2020. Ainda, foi informado que uma série de projetos semelhantes será iniciado em pelo menos seis outras filiais da Scottish Power, onde há geração de energia renovável.
-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
Vale destacar que há alguns meses a Scottish Power vendeu suas últimas quatro usinas a gás na Inglaterra. A empresa planeja se concentrar exclusivamente em energia renovável e esse projeto de armazenamento de bateria é um passo crítico.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Cena extra de Vingadores: Ultimato acaba vazando na internet
- Netflix | Confira os lançamentos da semana (21/06 a 27/06)
- Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (21/06 a 27/06)
- Bitcoin cai US$ 3 mil em apenas um dia, após forte alta com anúncio do Libra
- La Casa de Papel é renovada para uma quarta temporada
Scottish Power planeja lançar um enorme sistema de armazenamento por baterias Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
sexta-feira, 28 de junho de 2019
Advertência Trabalhista tem Validade ou Valor Legal?
Segurança do Trabalho nwn - Segurança do Trabalho, matérias, materiais para download e muito mais.
8 minutos Advertência Trabalhista tem Validade ou Valor Legal? Ou é apenas uma invenção sem propósito e sentido? Nesse artigo mergulhamos a fundo nessa questão. Acompanhe. ADVERTÊNCIA TRABALHISTA TEM VALOR LEGAL? Em uma relação de trabalho o empregado, assim como o empregador, possui direitos e deveres. O respeito de ambos a esses limites é essencial para que a relação de trabalho se desenvolva harmonicamente. Quando o empregado comete algum ato que prejudica o empregador, o mesmo pode buscar de “avisar”, “chamar atenção” do empregado Continue lendo→
The post Advertência Trabalhista tem Validade ou Valor Legal? appeared first on Segurança do Trabalho nwn.
Advertência Trabalhista tem Validade ou Valor Legal? Publicado primeiro em https://segurancadotrabalhonwn.com
Disputa acirrada dá o tom da estreia da 4ª temporada de Shark Tank Brasil
A nova temporada de Shart Tank Brasil já está com tudo para começar mordendo: o primeiro episódio vai ao ar nesta sexta-feira (28) e já mostra os efeitos que a presença de um novo Shark vai provocar no tanque.
JC Semenzato — especialista no setor de franquias há mais de 20 anos – vai tentar cravar o seu espaço no meio dos já experientes Caito Maia, criador da Chilli Beans; Cristiana Arcangeli, empresária serial do segmento de moda, beleza e bem-estar; João Appolinário, fundador da Polishop; e Camila Farani, um dos maiores nomes em investimento-anjo do Brasil.
E a novidade dentro do tanque promete beneficiar os melhores negócios apresentados: já no episódio de estreia, um duelo emocionante de propostas vai levar um empreendedor às lágrimas.
-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-
Os negócios que se apresentam para os Sharks no episódio desta sexta são de diversos segmentos e níveis de experiência. A startup Criativando, fabricante de papel de parede de alto padrão e produtora de um app que conecta arquitetos, lojistas e designers para personalização de produtos; o empreendedor Juca Amaral, que vai apresentar um boneco inflável para servir de passageiro em um carro, inibindo a ação de assaltantes; a startup WiseHome, que trabalha com automatização de casas; e a empreendedora Teomila Veloso, do trailer de alimentos Acarajé da Mila, que vai buscar aporte para levar seu negócio para além da periferia.
Os empreendedores dessa nova temporada continuam sendo recepcionados por Erick Krominski, antes e depois de entrarem no temido tanque. Além de novos empreendimentos, a audiência também vai poder acompanhar como andam negócios fechados em temporadas anteriores, além de contar com o já tradicional glossário de termos discutidos no programa.
A nova temporada terá 16 episódios inéditos no Canal Sony, acompanhados por conteúdo extra divulgado nas redes sociais oficiais do Shark Tank Brasil. No Facebook e Instagram, a audiência vai poder acompanhar cenas de bastidores, curiosidades, perguntas e respostas, além de entrevistas com os Sharks e com os empreendedores da temporada atual. Já no Twitter, Erick Krominski comanda uma live antes de cada episódio inédito, todas as sextas-feiras, com comentários e entrevistas exclusivas.
A premiada franquia é baseada no reality “Dragons ‘Den”, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões", na esperança de conseguir fundos de investimento. “Dragons ‘Den” foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 35 territórios em todo o mundo, incluindo Alemanha, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Brasil..
#SharkTankBR estreia no dia 28 de junho, às 22h, no Canal Sony.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- INCRÍVEL | O todo poderoso Galaxy Note 9 está custando apenas 10x de R$ 259!
- Google Maps agora acompanha em tempo real a lotação do transporte público
- Chinesa Vivo registra patente de smartphone sem botões físicos
- Huawei quebra próprio recorde e linha P30 tem a venda mais rápida da história
- Nova ferramenta deepfake cria “nudes” de mulheres vestidas em segundos
Disputa acirrada dá o tom da estreia da 4ª temporada de Shark Tank Brasil Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Governo dos EUA estaria pensando em banir criptografia de ponta a ponta
O embate entre o governo dos Estados Unidos e as empresas de tecnologia deve retornar em breve, e com mais força caso siga adiante uma nova ideia de proibição da criptografia de ponta a ponta. O método de segurança, usado por empresas como Facebook, WhatsApp, Telegram, Apple, Google e outras impede o acesso das autoridades ao conteúdo de mensagens para fins de investigação e foi assunto de uma reunião entre oficiais nesta semana.
Estiveram reunidos representantes de diferentes setores, como o FBI, o Serviço Secreto e departamentos como o de justiça, comércio e segurança nacional. Em pauta, a ideia de que o uso de sistemas de segurança avançados impediria o acesso de forças policiais ao conteúdo de mensagens ou arquivos trocados entre usuários, entrando no caminho dos esforços da luta contra o terrorismo ou impedindo investigações quanto a crimes de diferentes tipos de severidade.
Para o FBI e o Departamento de Justiça, a segurança nacional deveria ser prioridade máxima, mesmo que uma proibição da criptografia abra as portas para invasões. Por outro lado, membros dos setores de comércio e Estado se preocupam com questões de cibersegurança e consequências diplomáticas de uma decisão desse tipo, além da reação amplamente negativa das empresas do setor e também da população, que veria seu direito à privacidade na berlinda mais uma vez.
-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
Na reunião, cujo conteúdo foi reportado pelo site Politico, dois caminhos foram discutidos, mas sem que os envolvidos chegassem a uma conclusão. Uma medida, mais branda, seria publicar uma posição oficial do governo sobre a criptografia, retomando as conversas com empresas na busca por um meio termo. Ou, então, partir para as cabeças e incentivar a criação de uma lei, a partir do Congresso, que proíba o uso desse mecanismo de segurança.
O Departamento de Segurança Nacional dos EUA teria levantado, ainda, a questão de que o fim de um protocolo de criptografia desse tipo também teria consequências para o próprio governo, já que, na mesma medida em que pode ver investigações impedidas pela tecnologia, também faz uso delas em suas atividades. De acordo com o relato da imprensa americana, o setor está dividido, com alguns de seus representantes sendo a favor e outros contra a ideia de uma proibição.
Caso uma medida desse tipo efetivamente siga adiante, a probabilidade é de que se inicie uma guerra intensa entre empresas de tecnologia e o governo dos EUA, muito maior do que os embates que aconteceram nos últimos anos. Nomes como Apple, por exemplo, já determinaram que a privacidade de seus usuários é o elemento mais importante de suas atuações, com a empresa, inclusive, tendo desafiado o FBI ao se recusar a entregar ferramentas que permitiriam o acesso a um iPhone bloqueado, mesmo que isso impedisse a continuidade de investigações sobre terrorismo.
Recentemente, a empresa também se opôs a uma medida que começou a querer tramitar no Reino Unido. Serviços de segurança do país sugeriram a criação de um “usuário fantasma”, que seria adicionado a todas as conversas em serviços de mensagem e serviria como uma porta de entrada governamental caso o acesso à comunicação seja necessário. Como no passado, a Apple afirmou que, se uma backdoor desse tipo existe, ela pode não ser usada apenas pelas autoridades, ou nem mesmo de maneira autorizada, e esse é um risco grande demais para se correr.
Oficialmente, o governo dos Estados Unidos não falou sobre o assunto, deixando de confirmar até mesmo a realização de uma reunião para discutir uma possível proibição da criptografia de ponta a ponta. O presidente Donald Trump não estaria presente na conversa, mas teria representantes envolvidos.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- INCRÍVEL | O todo poderoso Galaxy Note 9 está custando apenas 10x de R$ 259!
- Google Maps agora acompanha em tempo real a lotação do transporte público
- Chinesa Vivo registra patente de smartphone sem botões físicos
- Huawei quebra próprio recorde e linha P30 tem a venda mais rápida da história
- Nova ferramenta deepfake cria “nudes” de mulheres vestidas em segundos
Governo dos EUA estaria pensando em banir criptografia de ponta a ponta Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Caso Boeing 737 Max | Novas falhas podem atrasar retorno das operações
Autoridades norte-americanas descobriram uma possível nova falha na aeronave 737 Max, da Boeing, que deve fazer com que os testes para os retornos de operação atrasem ainda mais. A Federal Aviation Administration (FAA) informou que identificou “risco potencial” durante os testes do simulador, mas não revelou detalhes. A empresa, inclusive, está atualizando o sistema de controle de voo da aeronave, o MCAS, que é o foco dos investigadores de acidentes.
No mês passado, a FAA indicou que a aprovação das alterações da Boeing no 737 Max poderia ocorrer no final de junho. Isso teria permitido voos de teste no início de julho. Havia esperanças iniciais entre as companhias aéreas de que o 737 Max estaria de volta ao ar durante o verão americano (inverno brasileiro), mas esse cronograma foi adiado para o final deste ano, mesmo antes das últimas notícias.
Essa possível falha aconteceu durante uma simulação feita por um piloto da FAA, em que o software foi ativado e demorou mais que o esperado para recuperar a aeronave. Outras fontes disseram que o problema estava ligado ao poder de computação da aeronave e se o processador possuía capacidade suficiente para acompanhar.
-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Em comunicado, a Boeing disse que está “trabalhando em conjunto com a FAA para devolver com segurança o Max ao serviço” e que acreditava que uma correção de software resolveria o problema. A FAA, por sua vez, vai investigar se este novo problema está relacionado a questões de hardware.
Se os reguladores estiverem insatisfeitos com a correção do software, a unidade do microprocessador terá de ser substituída e a interrupção dos serviços da aeronave pode se estender por meses a mais do que se pensava anteriormente.
Relembrando o caso
Toda a crise com o Boeing 737 Max 8, uma das aeronaves mais novas e modernas da Boeing, se iniciou com o acidente da companhia indonésia Lion Air, em outubro de 2018, quando o modelo operado pela empresa caiu logo após a decolagem e dizimou as vidas de todos os 189 ocupantes. À época, já se desconfiava que a causa do acidente fosse algo relacionado ao sistema de segurança da aeronave.
O que era desconfiança se confirmou meses depois, com outro acidente envolvendo a mesma aeronave, mas em outro país. Em março de 2019, o Boeing 737 Max 8 da Ethiopian Airlines teve o mesmo destino e matou as 157 pessoas presentes no voo.
Desde então, com as investigações, foi determinado que todas as aeronaves dessa linha ficassem no chão, até que tudo seja solucionado. Vale lembrar que, aqui no Brasil, quem opera este modelo é a Gol e todos os seus pilotos possuem o treinamento necessário para o comando desse jato.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- INCRÍVEL | O todo poderoso Galaxy Note 9 está custando apenas 10x de R$ 259!
- Google Maps agora acompanha em tempo real a lotação do transporte público
- Chinesa Vivo registra patente de smartphone sem botões físicos
- Nova ferramenta deepfake cria “nudes” de mulheres vestidas em segundos
- Huawei quebra próprio recorde e linha P30 tem a venda mais rápida da história
Caso Boeing 737 Max | Novas falhas podem atrasar retorno das operações Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Startup brasileira apresenta a primeira blockchain criada na América Latina
A startup brasileira Rhizom apresentou nesta semana a primeira blockchain totalmente escrita na América Latina. Voltada para a descentralização das operações financeiras, mas não apenas dela, a iniciativa deseja garantir que as empresas nacionais e dos países vizinhos tenham acesso ao protocolo e também a sistemas e serviços baseados nessa arquitetura, com todos se beneficiando dos fatores de validação, registro de transações e outros aspectos da tecnologia.
Luciano Britto e Luis Roloff, os fundadores da Rhizom, falam em eliminar as fricções entre diferentes mercados e operações na internet. Foi daí que veio a ideia de trabalhar em uma arquitetura desse tipo, de forma que empresas e profissionais do mercado, assim como os próprios clientes, pudessem interagir livremente na troca de valores. Daí veio a criação de uma série de ferramentas para diferentes tipos de negócios.
Uma iniciativa, por exemplo, é voltada para a indústria alimentícia, enquanto outra é focada na economia criativa. Uma terceira solução possibilita a conversão de obras de arte em unidades financeiras, que possam ser negociadas por meio da blockchain e seus contratos inteligentes, enquanto projetos sociais e ambientais podem se valer da tecnologia para iniciar campanhas de financiamento coletivo.
-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-
Já quando se fala diretamente da tecnologia, o protocolo criado pela Rhizom é capaz de processar 100 mil transações por segundo, mantendo-se íntegra até que, no mínimo, 66% de sua rede seja comprometida por um ataque. A blockchain possui planos de contingência para evitar até mesmo golpes que usem computação quântica e possibilita registros sem custo, além do trabalho com contratos inteligentes de forma paralela, de forma que eles não congestionem a rede.
No final das contas, a Rhizom enxerga a blockchain como o alicerce para a internet do futuro e, com um rol de soluções e iniciativas desse tipo, deseja fomentar seu uso em nosso país, principalmente nos mercados regionais, onde essa tecnologia é quase inexistente. “A blockchain se mostrou o melhor caminho e nos possibilitou iniciar o desenvolvimento de soluções integradas com maior escalabilidade, [como] contratos inteligentes mais robustos e ferramentas de automação”, complementa Britto.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- INCRÍVEL | O todo poderoso Galaxy Note 9 está custando apenas 10x de R$ 259!
- Chinesa Vivo registra patente de smartphone sem botões físicos
- Google Maps agora acompanha em tempo real a lotação do transporte público
- Huawei quebra próprio recorde e linha P30 tem a venda mais rápida da história
- Nova ferramenta deepfake cria “nudes” de mulheres vestidas em segundos
Startup brasileira apresenta a primeira blockchain criada na América Latina Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
quinta-feira, 27 de junho de 2019
Microsoft libera app da assistente Cortana em sua loja virtual
Depois de separar a Cortana da barra de buscas do Windows 10 — um pedido antigo dos usuários do sistema operacional —, a Microsoft finalmente está disponibilizando sua assistente virtual como um app próprio.
A partir desta quinta (27), os usuários do Windows 10 poderão fazer o download da Cortana como um app próprio na Microsoft Store. O aplicativo da assistente ainda está em versão beta, então é possível que ainda existam alguns bugs no funcionamento.
A principal vantagem de separar a Cortana do Windows é no sistema de atualização da assistente. Quando ainda estava vinculada ao sistema operacional, os desenvolvedores da empresa só podiam atualizá-la junto com as grandes atualizações programadas para o Windows 10, sendo obrigados a seguir o cronograma do sistema operacional e, muitas vezes, demorando meses para resolver bugs simples que poderiam ser resolvidos em dias com um novo patch. Agora, como um aplicativo próprio, os desenvolvedores podem atualizá-lo sempre que desejarem, permitindo um aprimoramento mais rápido da assistente.
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
-
Como qualquer assistente virtual, a Cortana pode ajudar os usuários em tarefas como ver a previsão do tempo para os próximos dias, informar sobre as condições atuais do trânsito, e ajudá-lo a pesquisar qualquer coisa que deseja na web. O programa também presta atenção nas suas preferências e faz recomendações automáticas sobre coisas que podem te interessar, como uma nova transferência do seu time favorito ou uma recomendação de restaurante que abriu na sua região.
O aplicativo da Cortana pode ser baixado de forma gratuita direto na Windows Store.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- App DeepNude, usado para “criar” nudes femininos, é descontinuado
- DE GRAÇA (ou quase): games, apps, descontos e cupons da semana
- INCRÍVEL | O todo poderoso Galaxy Note 9 está custando apenas 10x de R$ 259!
- Nova ferramenta deepfake cria “nudes” de mulheres vestidas em segundos
- Huawei quebra próprio recorde e linha P30 tem a venda mais rápida da história
Microsoft libera app da assistente Cortana em sua loja virtual Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Samsung Galaxy A90 deve ser compatível com 5G e carregamento rápido de 45W
A Samsung planeja lançar uma versão 5G do inesperado Galaxy A90, o que faria dele o primeiro dos seus telefones intermediários compatível com a tecnologia de internet da próxima geração. A possibilidade foi ventilada pelos leakers OnLeaks e Ice Universe, que garantiram que haverá um modelo 5G do dispositivo. Há, também, a informação de que o produto suportará carregamento rápido de 45W.
Se tudo isso for verdade, o smartphone oferecerá um carregamento mais rápido do que o de 25W visto no Galaxy S10 5G. É sempre bom lembrar que a gigante sul-coreana sempre faz uso de sua linha A para testes e inovações.
According to my sources, there is no “A90”… @JoshuaSwingle https://t.co/wOcXVLgga5
-
— Steve H.McFly (@OnLeaks) June 21, 2019
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Segundo o OnLeaks, haverá dois modelos do A90, um com suporte ao 5G e outro sem. Ambos os dispositivos virão equipados com chipset Snapdragon 855 e display de 6,7 polegadas com um sensor de impressão digital sob ele.
Galaxy R series does not exist, “Rx” is only the internal code of Galaxy A, some Leaker get the wrong information, in fact, Galaxy A90 is still Galaxy A90, it has a 5G version, using 45w fast charging.
— Ice universe (@UniverseIce) June 23, 2019
Ambos os modelos terão três câmeras na parte traseira, sendo a principal com um sensor de 48 MP. Entretanto, no modelo com suporte ao 5G, os dois outros sensores terão 8 MP e 5 MP, enquanto o 4G virá com sensores de 12 MP e 5 MP.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Buscas por smartphones da Huawei crescem 617% na OLX
- iPhone 11 | Tudo o que sabemos sobre o próximo smartphone da Apple
- Vazam preços e especificações dos novos Xiaomi CC9 e CC9e
- Lenovo confirma que o Z6 terá uma bateria de 4.000 mAh
- O COMBO VOLTOU | 2 TVs 4K Samsung de uma só vez em 10x sem juros e frete grátis
Samsung Galaxy A90 deve ser compatível com 5G e carregamento rápido de 45W Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Qualcomm e ZTE a anunciam testes de games por streaming com 5G na China
A Qualcomm está trabalhando em parceria com a ZTE numa infraestrutura de rede 5G voltada para games. As empresas anunciaram nesta semana que já devem fazer demonstrações de plataformas 5G na China.
O grupo vai usar o Tencent Instant Play, serviço de nuvem da gigante dos games voltado para o mercado chinês. A funcionalidade está disponível em aparelhos da OnePlus, Vivo, Xiaomi e ZTE e vai usar o sistema de telefonia 5G da ZTE junto com o modem Snapdragon X50 5G da Qualcomm.
A proposta, claro, é mostrar o potencial de jogos por streaming em serviços de nuvem, um dos principais setores que devem crescer com o avanço do novo padrão. “As soluções de games em nuvem da Tencent Instant Play aproveitam das capacidades de nuvem para renderização e processamento utilizando a alta velocidade de redes 5G para mandar comandos dos usuários para nuvem e enviar de volta os frames renderizados para os dispositivos locais”, aponta comunicado da Qualcomm.
-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
O teste vai envolver plataformas de games sem que o usuário precise baixar o jogo para seu smartphone. “Nós acreditamos que o jogo em nuvem seja uma das principais tendência do futuro da indústria de entretenimento”, aponta Jian Wang, chefe de operações da Tencent Instant Play.”A chegada do 5G deve criar toda uma nova revolução em jogo por nuvem. A alta velocidade do 5G junto com a baixa latência cria a rede ideal de conectividade para jogos por nuvem, a qual pode ser compatível com a qualidade de imagem, uma interação mais fluida e efetivamente reduzir o custo para usuários do serviço”.
Para a Qualcomm, o mercado chinês está à frente dessa possibilidade, ao menos pensando em plataformas mobile. Outras empresas que também já demonstraram interesse em jogos por nuvem (mesmo que ainda não pensando em 5G) são a Google, com o Stadia, e a Microsoft, com o xCloud.
As companhias ainda não informaram quando devem fazer essas demonstrações no país asiático.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Buscas por smartphones da Huawei crescem 617% na OLX
- iPhone 11 | Tudo o que sabemos sobre o próximo smartphone da Apple
- Vazam preços e especificações dos novos Xiaomi CC9 e CC9e
- Lenovo confirma que o Z6 terá uma bateria de 4.000 mAh
- TÁ BARATO | Smart TV Samsung 4K 49" por 10x de R$ 189,90 e frete grátis
Qualcomm e ZTE a anunciam testes de games por streaming com 5G na China Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Edge Canary já consegue abrir páginas da web emulando o Internet Explorer
Como já sabemos, a Microsoft está desenvolvendo um novo navegador mais moderno, que abandonará a base de décadas do Internet Explorer e será baseado no Chromium — a mesma engine base usada pela Google no Chrome. A empresa promete que esse navegador será o melhor dos dois mundos, reunindo as ferramentas HTML do Edge (e, por tabela, do Internet Explorer) e a performance de ponta do Chromium.
Uma das promessas da Microsoft para seus clientes é que o novo navegador continuará conseguindo abrir qualquer página como se fosse o Internet Explorer. Isso porque existem sites de empresas e outras comércios que utilizam tecnologias que não são reconhecidas pelo Chromium, o que obriga esses clientes a continuarem utilizando o Internet Explorer, mesmo que o navegador não seja tão seguro.
E a funcionalidade já parece que está sendo implementada: na versão mais recente do Edge Canary (a versão para testes do programa, onde todas as novas funcionalidades são implementadas primeiro) já é possível usar o navegador para abrir páginas como se fosse o Internet Explorer. Para isso, é necessário entrar na página de configuração de flags do navegador, habilitar a flag relativa ao Internet Explorer e reiniciar o programa. Após isso, ao visitar qualquer website, no menu “more tools” será possível encontrar a opção “show this page using Internet Explorer”, que a página será carregada como se o usuário estivesse usando o Internet Explorer e não o Edge Chromium.
-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-
Claro, isso ainda está bem longe da promessa da Microsoft de o navegador reconhecer automaticamente quando uma uma página só irá abrir pelo Internet Explorer e executá-la numa aba como qualquer outra, mas ao menos mostra que a empresa está sim se esforçando para implementar essa função, e é possível que ela já esteja funcional no momento que a empresa fizer o lançamento da versão oficial do novo Edge.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Buscas por smartphones da Huawei crescem 617% na OLX
- iPhone 11 | Tudo o que sabemos sobre o próximo smartphone da Apple
- Vazam preços e especificações dos novos Xiaomi CC9 e CC9e
- Lenovo confirma que o Z6 terá uma bateria de 4.000 mAh
- TÁ BARATO | Smart TV Samsung 4K 49" por 10x de R$ 189,90 e frete grátis
Edge Canary já consegue abrir páginas da web emulando o Internet Explorer Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Como funciona uma consultoria de RH
Centenas ou até mesmo milhares de currículos são recebidos quando uma vaga de emprego é anunciada. É tanta gente querendo a mesma posição que é impossível escolher os melhores sem a ajuda de especialistas em recrutamento e seleção. Já parou para pensar em como é feita esta “mágica” de pegar milhares de candidatos e escolher os mais qualificados?
O coordenador de Recursos Humanos da RH NOSSA, Pedro Gonçalves de Lima, explica que primeiro é feito o alinhamento de quem vai realizar o processo de recrutamento e seleção com o cliente. Essa consultoria serve para entender quais são as necessidades da empresa e alinhar as características da vaga com o perfil que está sendo buscado:
“Antes de chegar nos três candidatos para a entrevista final na empresa, aplicamos a alta tecnologia. Utilizamos um sistema próprio que permite entrevistar um volume grande de pessoas ao mesmo tempo. Geralmente são três opções finais para esta entrevista final, mas esse número pode variar um pouco” explica Pedro.
Tem empresas que pedem mais…
Algumas empresas (principalmente as familiares), mesmo trabalhando com consultoria, acabam não entendendo como funciona todo o sistema — tanto que na hora de entrevistar estes três candidatos finais, e pedem mais opções para comparar. Algumas empresas ignoram que inúmeros currículos passaram pelo filtro, ainda mais as grandes companhias que recebem milhares de candidatos, de todos os estilos e perfis:
“No final, participam de uma triagem minuciosa para perfilar os melhores, eliminando candidatos pelo comportamental e questões que não atendam a vaga tecnicamente. O trabalho é bem grande e assertivo” completa Pedro.
E se não der certo?
São raríssimos os casos em que o contratado não se encaixa, mas quando acontece é por fatores que saem do controle: desde um profissional que não se adapta à política da empresa até mesmo um desentendimento interno que vai tumultuar o ambiente de trabalho. Caso o colaborador contratado não se adapte ao trabalho ou mesmo na empresa, há um prazo de 60 dias por contrato para uma reposição sem custo algum.
Fonte: Kakoi Comunicação
Foto: Freepik
O post Como funciona uma consultoria de RH apareceu primeiro em RH NOSSA.
Como funciona uma consultoria de RH Publicado primeiro em http://www.rhnossa.com.br/
RH Nossa participa de programa de rádio no Rio Grande do Sul
No último dia 25, Eliane Catalano, coordenadora de recrutamento e seleção da RH Nossa, esteve na Rádio Metrópole de Gravataí, Rio Grande do Sul falando sobre as oportunidades que a RH Nossa está levando para a região:
Perdeu a entrevista?
Assista aqui em nosso blog como foi a participação da Eliane na rádio.
O post RH Nossa participa de programa de rádio no Rio Grande do Sul apareceu primeiro em RH NOSSA.
RH Nossa participa de programa de rádio no Rio Grande do Sul Publicado primeiro em http://www.rhnossa.com.br/
PES 2019 e Horizon Chase Turbo são os jogos gratuitos da PS Plus de julho
Como acontece em todo última quarta-feira de cada mês, nesta quarta (26) a Sony revelou os jogos que serão disponibilizados de forma gratuita para os assinantes da PlayStation Plus no mês de julho — e a seleção do mês está bem brasileira.
Um dos jogos que serão liberados gratuitamente é o PES 2019, o mais recente jogo de futebol da KONAMI. O jogo é o grande concorrente da série FIFA para o domínio do mercado de jogos de futebol, e o único a possuir todos os times da Séria A do Brasileirão de 2018. O jogo mantém uma nota de 79 no site Metacritic e fui muito elogiado por diversos veículos de imprensa — inclusive por nós do Canaltech, que o consideramos como o melhor e mais bonito jogo de toda a franquia.
O outro jogo que será liberado de graça em julho é Horizon Chase Turbo. Desenvolvido pela brasileira Aquiris Game Studio, o jogo tem grande influência de clássicos de corrida como Out Run e Top Gear e possui uma arte pixelizada que lembra muito esses clássicos dos 16 bits. Com trilha sonora produzida por Barry Leitch (mesmo compositor do primeiro Top Gear), Horizon Chase Turbo foi considerado pela equipe do Canaltech como um dos games de corrida mais divertidos e instigantes da atual geração.
-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
Ambos os jogos estarão disponíveis para download gratuito a partir do dia 2 de julho (terça-feira) e poderão ser adquiridos de graça durante todo o mês de julho pelos usuários assinantes da PlayStation Plus.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Buscas por smartphones da Huawei crescem 617% na OLX
- Vazam preços e especificações dos novos Xiaomi CC9 e CC9e
- iPhone 11 | Tudo o que sabemos sobre o próximo smartphone da Apple
- Lenovo confirma que o Z6 terá uma bateria de 4.000 mAh
- TÁ BARATO | Smart TV Samsung 4K 49" por 10x de R$ 189,90 e frete grátis
PES 2019 e Horizon Chase Turbo são os jogos gratuitos da PS Plus de julho Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Pesquisadores provam vulnerabilidade em sistema 4G de alerta emergencial dos EUA
Uma nova vulnerabilidade em redes 4G permite que hackers criem um alerta falso e simulem uma emergência nacional. A denúncia veio da University of Colorado Boulder em testes realizados na última semana.
O grupo emitiu um alerta para um estádio lotado em que uma notificação aparece nos aparelhos dos 50 mil espectadores do local. No caso, há indicação apenas de: “Alerta presidencial. ESTE Ë UM TESTE do sistema nacional de alerta sem fio. Não faça nada”.
Segundo o documento, o grupo usou equipamento vendido no mercado e software de código aberto para conseguir mandar os avisos. De dez tentativas, nove foram bem-sucedidas.
-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
No ano passado, o governo dos Estados Unidos criou o Alerta de Emergência Sem Fio (WEA, na sigla em inglês). A proposta é permitir que o presidente possa emitir um comunicado nacional em caso de uma catástrofe ou qualquer emergência nacional.
Atualmente, o sistema tem sido usado para emissão de alertas sobre clima e crianças desaparecidas. Contudo, ele conta com problemas. No ano passado, o governo chegou a mandar um recado errado a habitantes do Havaí informando que havia ameaça de mísseis da Coréia do Norte. A mensagem foi apenas um erro, já que o texto estava preparado para envio, mas não havia nenhuma ameaça efetiva.
O que os pesquisadores descobriram agora é que o sistema pode ser hackeado de uma forma simples, apenas identificando a torre que envia os sinais de telefone em rede 4G para os usuários. Sabendo o canal, é possível usar a plataforma para lançar um comunicado sem nem mesmo que as pessoas possam comprovar a veracidade do alerta.
Para os pesquisadores, há um “potencial alto de pânico” caso este sistema seja usado de forma errada. Para o grupo, a vulnerabilidade também não é simples de resolver. Uma vez que há identificação do canal, é possível mascarar qualquer tipo de mensagem. Assim, a solução “requer um esforço conjunto entre marcas, governo e fabricantes de smartphones” para solucionar o problema.
Junto disso, os pesquisadores da University of Colorado Boulder também informaram que uma assinatura digital poderia ajudar a melhorar a confiança das mensagens, mas não seria uma solução completa, já que nem todo usuário sabe verificar isso.
O estudo completo está disponível na íntegra no site da universidade.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Buscas por smartphones da Huawei crescem 617% na OLX
- Vazam preços e especificações dos novos Xiaomi CC9 e CC9e
- iPhone 11 | Tudo o que sabemos sobre o próximo smartphone da Apple
- Lenovo confirma que o Z6 terá uma bateria de 4.000 mAh
- TÁ BARATO | Smart TV Samsung 4K 49" por 10x de R$ 189,90 e frete grátis
Pesquisadores provam vulnerabilidade em sistema 4G de alerta emergencial dos EUA Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Software de segurança da Dell apresenta nova vulnerabilidade
O Support Assist, software de segurança criado pela Dell para proteger os computadores da marca contra vulnerabilidades, teve uma falha de segurança encontrada nesta semana. O mesmo aconteceu há quase dois meses.
Descoberta por pesquisadores do SafeBreach, a vulnerabilidade não apenas afeta máquinas da Dell desta vez, como também fabricantes de notebooks que usam versões renomeadas do mesmo pacote do Windows, que conta com um componente conhecido como PC-Doctor Toolbox. Entre empresas conhecidas por utilizarem este componente em pacotes de software estão a loja Staples, a marca de produtos para jogos Corsair e a empresa de rastreamento visual Tobii.
Como o software da Dell possui acesso à máquina em nível de administrador, terceiros podem se aproveitar da vulnerabilidade para instalar um código malicioso. Os pesquisadores afirmam que, como o Suport Assist vem pré-instalado em grande parte dos dispositivos que executam Windows, se o problema não for corrigido, milhões de usuários da fabricante serão afetados.
-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-
A Dell já liberou um patch de segurança para a correção da vulnerabilidade.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Buscas por smartphones da Huawei crescem 617% na OLX
- Vazam preços e especificações dos novos Xiaomi CC9 e CC9e
- iPhone 11 | Tudo o que sabemos sobre o próximo smartphone da Apple
- Lenovo confirma que o Z6 terá uma bateria de 4.000 mAh
- TÁ BARATO | Smart TV Samsung 4K 49" por 10x de R$ 189,90 e frete grátis
Software de segurança da Dell apresenta nova vulnerabilidade Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
quarta-feira, 26 de junho de 2019
Vive Cosmos | HTC revela detalhes sobre seu novo headset de realidade virtual
A HTC acaba de revelar mais detalhes sobre o Vive Cosmos, seu próximo headset de realidade virtual, apresentado na CES deste ano. Projetado para oferecer mais conforto e acessibilidade, a novidade conta com um design frontal ventilado e recurso que permite aos jogadores saírem da imersão sem precisar remover o dispositivo.
O headset ainda acompanha seis câmeras que possibilitam uma experiência de rastreamento interno e externo, além de controladores suaves, placa modular que pode ser trocada por eventuais necessidades futuras, e tela LCD de 2,880 x 1,700.
The all-new HTC VIVE COSMOS. High-resolution, flip-up design, and premium audio, all in our lightest headset to date. Check back for more VIVE COSMOS details this week and in the coming weeks. #HTC #HTCVIVE #HTCVIVECOSMOS pic.twitter.com/CXdRH6lZfB
-
— HTC VIVE (@htcvive) June 26, 2019
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-
Ainda não há informações sobre a data de lançamento do headset, mas a HTC prometeu que entre esta semana e a próxima deve revelar ainda mais detalhes sobre o Vive Cosmos — e quem sabe já não anuncie preço e data de lançamento no mercado internacional.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Vazam preços e especificações dos novos Xiaomi CC9 e CC9e
- iPhone 11 | Tudo o que sabemos sobre o próximo smartphone da Apple
- Buscas por smartphones da Huawei crescem 617% na OLX
- TÁ BARATO | Smart TV Samsung 4K 49" por 10x de R$ 189,90 e frete grátis
- O COMBO VOLTOU | 2 TVs 4K Samsung de uma só vez em 10x sem juros e frete grátis
Vive Cosmos | HTC revela detalhes sobre seu novo headset de realidade virtual Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Sucessor de PUBG está em desenvolvimento e promete "narrativa original"
O sucessor do game Playerunknown Battleground (mais conhecido como PUBG) está em desenvolvimento, anunciou nesta quarta-feira (26) o estúdio Striking Distance, que nomeou o veterano Glen Schofield para liderar o projeto – anteriormente, o desenvolvedor trabalhou em Call of Duty e Dead Space.
Em 2017, o jogo PUBG surpreendeu e se tornou um dos maiores sucessos daquele ano, desbancando os famosos LoL, Counter Strike e DotA em listas que mostram os games mais jogados. Além disso, o game foi responsável por popularizar o gênero Battle Royale: PUBG é um jogo multiplayer online onde a missão é ser o último sobrevivente. A cada partida, 100 jogadores precisam percorrer um mapa de oito metros em busca de armas, que serão usadas em um campo de batalha. Em seguida, os jogadores lutam entre si – a narrativa lembra a saga Jogos Vorazes.
Apesar de informar que o próximo game de PUBG está sendo desenvolvido, o Striking Distance não informou o nome ou outros detalhes do projeto, que, aparentemente, está em fase inicial. Em comunicado, o estúdio disse apenas que o game será uma “experiência narrativa original dentro do universo de PUBG”.
-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Enquanto isso, Schofield sugere que o jogo não será do gênero Battle Royale. “Como um criativo, a liberdade de explorar o universo PUBG me empolga pelas possibilidades, que acredito irem além do gênero Battle Royale”. No Twitter, o desenvolvedor ainda comentou que não está trabalhando em uma sequência para PUBG, e sim em uma narrativa original dentro do universo de PUBG.
The only thing I can say now is that I’m not working on a sequel to PUBG, but an original narrative in the PUBG universe.
— Glen A. Schofield (@GlenSchofield) 26 de junho de 2019
PUBG foi inicialmente liberado para PCs e depois chegou ao Xbox One e PS4. Ele também serviu como influencia para títulos como Fortnite e Call of Duty: Black Ops 4.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Vazam preços e especificações dos novos Xiaomi CC9 e CC9e
- iPhone 11 | Tudo o que sabemos sobre o próximo smartphone da Apple
- WhatsApp testa função para compartilhamento de Status com outras redes sociais
- TÁ BARATO | Smart TV Samsung 4K 49" por 10x de R$ 189,90 e frete grátis
- Buscas por smartphones da Huawei crescem 617% na OLX
Sucessor de PUBG está em desenvolvimento e promete “narrativa original” Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Star Wars Jedi: Fallen Order | EA divulga 15 minutos de gameplay inédito
Um novo vídeo do jogo Star Wars Jedi: Fallen Order foi divulgado pela Electronic Arts nesta terça-feira (25). Totalmente dedicado a mostrar aspectos do gameplay, o material tem 15 minutos de duração e corresponde à demonstração disponibilizada na E3 2019, a qual pôde ser testadas pelos jornalistas presentes no evento.
O diretor Stig Asmussen aproveitou a divulgação para, em carta publicada no site do jogo, agradecer ao apoio que vem recebendo da comunidade seguidora da franquia e reforçou que Star Wars Jedi: Fallen Order está em fase final de desenvolvimento. Ele também destacou as mecânicas implementadas no título, tais como o gameplay com a movimentação do sabre de luz, o sistema de viagens interplanetária e o design dos mapas, inspirado em Metroid.
Star Wars Jedi: The Fallen Order será um jogo de ação em terceira pessoa envolvendo momentos de combate com sabre de luz e ação de plataforma — uma metodologia de progressão bastante similar ao que fomos introduzidos com The Force Unleashed, nos áureos tempos do PlayStation 3 e Xbox 360. E tal qual a antiga série de jogos, o uso da Força também será empregado em peso aqui, seja para ganhar vantagem nos combates ou para resolver quebra-cabeças dos diversos mapas do game.
-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
“O jogo contará com vários planetas que o jogador poderá visitar usando uma nave estelar. Nesses mundos, será possível encontrar habilidades e melhorias únicas, as quais abrem novos caminhos em outros planetas. Isso torna o retorno uma parte essencial da experiência de jogo”, disse Asmussen em carta dedicada aos fãs.
No jogo, você assume o papel de Cal Kestis, personagem inédito da franquia, e deverá reviver momentos do seu passado, trilhando o caminho para se tornar um Jedi. Star Wars Jedi: Fallen Order tem previsão de lançamento para 15 de novembro no PlayStation 4, Xbox One e PC.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- TÁ BARATO | Smart TV Samsung 4K 49" por 10x de R$ 189,90 e frete grátis
- O COMBO VOLTOU | 2 TVs 4K Samsung de uma só vez em 10x sem juros e frete grátis
- Oppo revela a primeira “câmera sob display” do mundo
- PECHINCHA: Galaxy S9, S9+ ou Note 9 a partir de R$ 1.959 com cupom de desconto
- Atualização que reformula totalmente o Android Auto começa a ser liberada
Star Wars Jedi: Fallen Order | EA divulga 15 minutos de gameplay inédito Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Twitter dá mais destaque ao recurso de Listas personalizadas
O Twitter decidiu dar mais visibilidade e simplificar o uso das Listas, um recurso pouco conhecido, mas que pode ser bastante útil para quem deseja criar linhas do tempo a partir de interesses específicos. Em um teste iniciado com usuários selecionados dos Estados Unidos, a funcionalidade passa a ser acessível a partir de um swipe na tela inicial da rede social, de forma a facilitar o acesso e fomentar o uso.
Na interface normal, o recurso de Listas é acessado a partir de um toque no próprio perfil, em uma opção específica. O novo design, ainda em fase de experimentação, acrescenta barras no topo da linha do tempo para indicar que há mais conteúdo ali. Basta deslizar o dedo para navegar entre as opções e ter acesso a todas as timelines personalizadas, que podem ser criadas a partir de diferentes parâmetros.
Customizable timelines that are easy to access? We’re thinking about ways to do this! One idea we had is for you to be able to swipe to your lists from home. If you’re in the test tell us what you think! pic.twitter.com/g5WMaNZ57N
-
— Twitter (@Twitter) 25 de junho de 2019
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-
É possível, por exemplo, incluir apenas amigos, ou contas relacionadas a um tema direcionado para fins de pesquisa, estudo, acompanhamento de notícias ou qualquer outro motivo. Gosta de uma série específica de jogos, de um artista ou deseja acompanhar toda a conversa sobre o seu time na rede social? Esse é o caminho e não é preciso nem mesmo seguir um perfil para que ele faça parte de uma lista, bastando adicioná-lo a partir das opções de cada usuário, de maneira independente.
O recurso é usado por alguns, inclusive, como uma forma mais simples de acompanhar as postagens de uma pessoa sem efetivamente segui-la. Para permitir isso, o Twitter também garante a criação de listas privadas, que apenas o próprio usuário responsável por elas pode ver. Na maioria das vezes, entretanto, o uso passa longe do stalk e serve mais como uma forma de filtrar as postagens aleatórias da linha do tempo para focar especificamente em pontos de interesse.
Na breve publicação sobre o assunto, o Twitter afirma estar pensando já há algum tempo na criação de um sistema fácil de timelines customizáveis, com a mudança na orientação das Listas podendo ser uma resposta a isso. A empresa pede o feedback dos usuários adicionados ao teste, que ainda é pequeno e traz novidades que não têm data para chegarem a todo o público. Apenas quem utiliza a versão mobile da rede social pode ter acesso aos novos recursos.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- TÁ BARATO | Smart TV Samsung 4K 49" por 10x de R$ 189,90 e frete grátis
- O COMBO VOLTOU | 2 TVs 4K Samsung de uma só vez em 10x sem juros e frete grátis
- PECHINCHA: Galaxy S9, S9+ ou Note 9 a partir de R$ 1.959 com cupom de desconto
- Relatório da Anatel mostra redução no número de assinantes de TV a cabo
- Atualização que reformula totalmente o Android Auto começa a ser liberada
Twitter dá mais destaque ao recurso de Listas personalizadas Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Oppo revela a primeira “câmera sob display” do mundo
No que promete ser uma nova reviravolta no mercado de smartphones, a chinesa Oppo revelou, durante a MWC Shanghai, a primeira “câmera sob display” do mundo, indicando que a tecnologia deve ser empregada em um smartphone comercial em breve.
Segundo teaser divulgado pela empresa em seu perfil oficial no Twitter, a câmera fica localizada onde normalmente o entalhe (notch) ficaria em outros smartphones, com a diferença de que, aqui, o sensor e a lente se encontram dentro da tela. Efetivamente, o aproveitamento da tela é maior.
A Oppo também deu alguns detalhes do funcionamento da nova tecnologia: aparentemente, o display é feito de um material transparente, com uma estrutura de pixels redesenhada que permite a passagem da luz até o sensor fotográfico. Este, por sua vez, parece ser maior do que uma câmera de selfie comum, com uma abertura maior da lente. A Oppo ressalta que, por fora, a área da tela reservada para a câmera ainda tem a função de toque, então não há perda de funcionalidade devido ao emprego da nova tecnologia.
-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
OPPO’s brand new solution for full-screen display - Under-screen Camera (USC) has just been unveiled here at #MWC19 Shanghai! #MoreThanTheSeen pic.twitter.com/k5qEQ3QNta
— OPPO India (@oppomobileindia) 26 de junho de 2019
No que tange a eventuais problemas causados pela inserção de uma barreira entre a luz e a câmera, a Oppo informou que desenvolveu algoritmos que servem para prevenir dificuldades como imagem embaçada, brilho excessivo, reflexo de luz e alterações na composição das cores. A fabricante promete qualidade “do mesmo nível que dispositivos mainstream”.
Ainda não é possível colocar as promessas da Oppo à prova, haja vista que a câmera nova foi exibida no evento como um protótipo. A empresa é conhecida por revelar tecnologias antes de novos modelos, mas ela prometeu que um aparelho já está em desenvolvimento empregando a novidade, e ele deve chegar “em um futuro próximo”. Infelizmente, não foram informados mais detalhes quanto a isso.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- TÁ BARATO | Smart TV Samsung 4K 49" por 10x de R$ 189,90 e frete grátis
- O COMBO VOLTOU | 2 TVs 4K Samsung de uma só vez em 10x sem juros e frete grátis
- Relatório da Anatel mostra redução no número de assinantes de TV a cabo
- PECHINCHA: Galaxy S9, S9+ ou Note 9 a partir de R$ 1.959 com cupom de desconto
- Atualização que reformula totalmente o Android Auto começa a ser liberada
Oppo revela a primeira “câmera sob display” do mundo Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Intel estaria interessada em vender propriedades intelectuais relacionadas a 5G
Depois que a Apple e a Qualcomm fizeram as pazes em abril, foi decidido que a Qualcomm seria a responsável por equipar os próximos iPhones com modems 5G. Pouco tempo depois, a Intel, ex-parceira da Apple, acabou revelando que estava abandonando o desenvolvimento de seu modem 5G; agora, pelo visto, ela está querendo vender suas propriedades intelectuais desse ramo.
De acordo com o Apple Insider, a fabricante de semicondutores está preparando um leilão de duas partes para seus ativos, totalizando cerca de 8.500 itens divididos em dois portfólios separados: um de celular e outro de dispositivos conectados. O site de notícias IAM informa que o portfólio de celulares consistirá em aproximadamente 6.000 ativos de patentes associadas aos padrões de celular 3G, 4G e 5G, contando ainda com 1.700 ativos relacionados a tecnologias sem fio.
O segundo portfólio, de menor tamanho, consistirá em apenas 500 patentes, mas, pelo visto, elas podem ser igualmente valiosas por possuírem “ampla aplicabilidade” nas indústrias de semicondutores e eletrônica.
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
-
Um ponto interessante é que o mercado especula que os leilões da Intel serão realizados em paralelo com as tentativas da empresa em vender seu braço de desenvolvimento de modems para smartphones. A Intel estaria interessada em realizar essa negociação pelo fato de ela não gerar lucros interessantes e por estar causando prejuízos na casa dos US$ 1 bilhão por ano.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- TÁ BARATO | Smart TV Samsung 4K 49" por 10x de R$ 189,90 e frete grátis
- O COMBO VOLTOU | 2 TVs 4K Samsung de uma só vez em 10x sem juros e frete grátis
- Relatório da Anatel mostra redução no número de assinantes de TV a cabo
- PECHINCHA: Galaxy S9, S9+ ou Note 9 a partir de R$ 1.959 com cupom de desconto
- Atualização que reformula totalmente o Android Auto começa a ser liberada
Intel estaria interessada em vender propriedades intelectuais relacionadas a 5G Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Vale a pena ouvir de novo a entrevista da RH NOSSA para a Rádio Banda B sobre currículos!
A Coordenadora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA, Eliane Catalano, foi entrevistada pela Rádio Banda B (24/06/2019) sobre esconder fatos e detalhes do currículo! Perdeu a entrevista? Colocamos aqui para você ouvir! Vale a pena ouvir!
O post Vale a pena ouvir de novo a entrevista da RH NOSSA para a Rádio Banda B sobre currículos! apareceu primeiro em RH NOSSA.
Vale a pena ouvir de novo a entrevista da RH NOSSA para a Rádio Banda B sobre currículos! Publicado primeiro em http://www.rhnossa.com.br/
Google inaugura programa para ensinar crianças a reconhecer fake news
Em toda aparição pública, os executivos da Google fazem questão de falar que a empresa está em uma verdadeira cruzada contra as chamadas “fake news”, e uma das várias iniciativas da empresa para evitar o compartilhamento das notícias falsas é um curso voltado para as crianças.
O Be Internet Awesome (“Seja Incrível Na Internet”, na tradução para o português) é um curso feito para ensinar crianças entre sete e 12 anos a reconhecer uma notícia falsa que está sendo espalhada pela internet. Entre os conteúdos do curso estão a identificação de URLs suspeitas, aprender a reconhecer quando uma fonte é ou não confiável e o que fazer para checar se uma informação é ou não falsa, ensinando-as a não acreditar em algo apenas porque a manchete parece bem formulada.
Desenvolvido em uma parceria da Google com a Net Safety Collaborative, o foco do programa é ensinar o pensamento crítico a crianças que estão se alfabetizando e entrando na adolescência, com o intuito de tornar a nova geração de internautas muito mais atenta ao perigo das notícias falsas. Além de desenvolver as habilidades de julgamento dessas crianças sobre se uma notícia é ou não falsa, o programa também conta com atividades de alfabetização midiática sobre ter sempre cuidado com o que se compartilha e manter uma boa reputação online, além de aulas sobre os problemas do bullying e do assédio virtual.
-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
Junto com o programa, a Google também anunciou uma parceria com a YMCA (Associação Cristã de Jovens dos Estados Unidos), para ajudar pais e filhos a conversarem sobre tópicos como mídias sociais, cyberbullying e desinformação online.
Ainda que a parceria com a YMCA seja exclusiva para os Estados Unidos, o programa Seja Incrível Na Internet já está disponível em português para qualquer educador que esteja interessado em utilizá-lo para ensinar seus alunos sobre fake news e pode ser acessado através do site oficial do programa.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- TÁ BARATO | Smart TV Samsung 4K 49" por 10x de R$ 189,90 e frete grátis
- Relatório da Anatel mostra redução no número de assinantes de TV a cabo
- O COMBO VOLTOU | 2 TVs 4K Samsung de uma só vez em 10x sem juros e frete grátis
- Atualização que reformula totalmente o Android Auto começa a ser liberada
- PECHINCHA: Galaxy S9, S9+ ou Note 9 a partir de R$ 1.959 com cupom de desconto
Google inaugura programa para ensinar crianças a reconhecer fake news Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
terça-feira, 25 de junho de 2019
Facebook começa a expandir ferramenta de transparência em anúncios políticos
O Facebook está em processo de expansão da sua ferramenta de transparência de anúncios políticos, lançada em maio do ano passado nos Estados Unidos e chegando em seguida à Índia e Reino Unido. Agora, finalmente a disponibilidade está programada para acontecer em outros 140 países.
Sarah Schiff, gerente de produtos do Facebook, contou em anúncio oficial que as eleições estão acontecendo em todo o mundo e que algumas não recebem a atenção necessária. “Para esse fim, estamos comprometidos em exigir autorizações e isenções de responsabilidade para anúncios sociais, políticos ou eleitorais em mais lugares ao redor do mundo”, conta a executiva.
Com a medida, anunciantes que desejam veicular anúncios políticos ou que tenham relação com problemas sociais devem concluir o processo de autorização do Facebook, que verifica quem são e em que país estão. Os anúncios também devem contar com informações sobre quem pagou por eles, e todos serão armazenados na Biblioteca de Anúncios do Facebook por cerca de sete anos.
-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-
“Em todos os casos, o anunciante estará em conformidade com as leis e regulamentações eleitorais ou de publicidade aplicáveis nos países nos quais pretendem veicular anúncios. Se tivermos ciência de um anúncio que viola uma lei, agiremos rapidamente para removê-lo. Com o lançamento destas ferramentas, os reguladores se tornam melhor posicionados para considerar como proteger as eleições com regulamentações sensatas”, complementa Schiff.
A expansão vai começar na Argentina, Canadá, Singapura e Ucrânia.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- PECHINCHA: Galaxy S9, S9+ ou Note 9 a partir de R$ 1.959 com cupom de desconto
- TÁ BARATO | Smart TV Samsung 4K 49" por 10x de R$ 189,90 e frete grátis
- Polícia confirma morte do YouTuber Etikah, desaparecido desde o dia 20
- ASUS anuncia sua nova geração de notebooks no Brasil
- O COMBO VOLTOU | 2 TVs 4K Samsung de uma só vez em 10x sem juros e frete grátis
Facebook começa a expandir ferramenta de transparência em anúncios políticos Publicado primeiro em https://canaltech.com.br