quinta-feira, 27 de junho de 2019

Microsoft libera app da assistente Cortana em sua loja virtual

Depois de separar a Cortana da barra de buscas do Windows 10 — um pedido antigo dos usuários do sistema operacional —, a Microsoft finalmente está disponibilizando sua assistente virtual como um app próprio.

A partir desta quinta (27), os usuários do Windows 10 poderão fazer o download da Cortana como um app próprio na Microsoft Store. O aplicativo da assistente ainda está em versão beta, então é possível que ainda existam alguns bugs no funcionamento.

A principal vantagem de separar a Cortana do Windows é no sistema de atualização da assistente. Quando ainda estava vinculada ao sistema operacional, os desenvolvedores da empresa só podiam atualizá-la junto com as grandes atualizações programadas para o Windows 10, sendo obrigados a seguir o cronograma do sistema operacional e, muitas vezes, demorando meses para resolver bugs simples que poderiam ser resolvidos em dias com um novo patch. Agora, como um aplicativo próprio, os desenvolvedores podem atualizá-lo sempre que desejarem, permitindo um aprimoramento mais rápido da assistente.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
-

Como qualquer assistente virtual, a Cortana pode ajudar os usuários em tarefas como ver a previsão do tempo para os próximos dias, informar sobre as condições atuais do trânsito, e ajudá-lo a pesquisar qualquer coisa que deseja na web. O programa também presta atenção nas suas preferências e faz recomendações automáticas sobre coisas que podem te interessar, como uma nova transferência do seu time favorito ou uma recomendação de restaurante que abriu na sua região.

O aplicativo da Cortana pode ser baixado de forma gratuita direto na Windows Store.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:


Microsoft libera app da assistente Cortana em sua loja virtual Publicado primeiro em https://canaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário