A Scottish Power, fornecedora britânica de energia, planeja lançar um enorme sistema de armazenamento por baterias para capturar energia renovável de suas 214 turbinas eólicas. As baterias de íons de lítio de 50 megawatts permitirão que a empresa estoque energia quando a velocidade do vento for alta e a libere quando estiver baixa. De acordo com o The Guardian, este é o projeto de armazenamento de energia mais ambicioso do Reino Unido até hoje.
Pelo visto, além de entregar eletricidade quando os ventos estiverem baixos, as baterias também dispararão curtos piques elétricos para preencher as lacunas que ocorrem na geração de energia eólica.
O jornal informa que a construção desse sistema está programada para começar no parque eólico de Whitelee, no início do próximo ano, e as baterias devem estar prontas e funcionando até o final de 2020. Ainda, foi informado que uma série de projetos semelhantes será iniciado em pelo menos seis outras filiais da Scottish Power, onde há geração de energia renovável.
-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
Vale destacar que há alguns meses a Scottish Power vendeu suas últimas quatro usinas a gás na Inglaterra. A empresa planeja se concentrar exclusivamente em energia renovável e esse projeto de armazenamento de bateria é um passo crítico.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Cena extra de Vingadores: Ultimato acaba vazando na internet
- Netflix | Confira os lançamentos da semana (21/06 a 27/06)
- Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (21/06 a 27/06)
- Bitcoin cai US$ 3 mil em apenas um dia, após forte alta com anúncio do Libra
- La Casa de Papel é renovada para uma quarta temporada
Scottish Power planeja lançar um enorme sistema de armazenamento por baterias Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário