sábado, 29 de junho de 2019

Como o Fast Charger ajuda o seu smartphone Android a carregar mais rápido

Smartphones trazem diferentes velocidades de carregamento, dependendo do tamanho da bateria e da potência (e eficiência) do carregador. Alguns carregam completamente em uma hora e pouco, enquanto outros podem demorar várias horas.

Mas será que não podemos fazer nada para melhorar o tempo de carregamento, nem mesmo uma contribuição pequena? Este é o assunto deste artigo, e vamos explorar um app dedicado a isso.

Instalação e uso

Vamos usar o Fast Charger, da ECO MOBILE VN, e o primeiro passo é, naturalmente, baixá-lo. É um arquivo pequeno, com menos de 4 MB.

-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

O app mostra uma propaganda ao abrir. Quando ela fechar, clique em OPTIMIZE.

É necessário autorizá-lo, mudando a chave na próxima tela.

E pronto! Basta carregar o smartphone. Na parte de baixo do app há o menu de configurações, onde você pode configurar as otimizações que o Fast Charger executa. Inclusive, você pode configurá-lo para abrir automaticamente sempre que você colocar o smartphone para carregar.

Considerações

Como vimos acima, o Fast Charger automatiza funções que poderíamos executar manualmente. O que faz todo o sentido, já que fazer cada uma das modificações todas as vezes seria meio chato, para dizer o mínimo, como desligar o Bluetooth, diminuir o brilho de tela e assim por diante. No fim das contas acabamos ganhando alguns minutos, já que as mudanças são pontuais.

Dito isso, o Fast Charger não é o único app que executa essas funções, e provavelmente nem o mais completo. O utilizamos por ser um dos mais famosos, mas há alternativas interessantes por aí. Vale a pena conferir cada um deles, vendo qual deles se comporta melhor (e que, talvez, tenha menos propagandas).

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:


Como o Fast Charger ajuda o seu smartphone Android a carregar mais rápido Publicado primeiro em https://canaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário