A batalha entre os serviços de streaming segue forte. Depois de Netflix, Amazon e Disney, agora é a AT&T quem está em busca de conteúdo exclusivo para seu serviço sob a marca WarnerMedia. Segundo o New York Times, a gigante do entretenimento está buscando acordo com o diretor J. J. Abrams para garantir exclusividade de publicação, em um contrato de US$ 500 milhões.
A WarnerMedia estaria interessada em conteúdos da Bad Robot, produtora que Abrams tem junto com sua esposa. Na lista, há produções como Westworld, Star Wars: A Ascensão de Skywalker, Lost, Fringe, Missão Impossível: Efeito Fallout, Star Trek, Cloverfield, Alias e mais.
O New York Times disse ter conversado com duas pessoas próximas às negociações que garantem que o acordo está já em fase final. Além das produções já citadas, a WarnerMedia também poderia ter seriados, músicas e até jogos relacionados às franquias de J. J. Abrams.
-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
Apesar disso, a negociação pode passar por um problema: o diretor já fechou uma nova produção com a Apple, baseada no livro Love: A história de Lisey, de Stephen King.
A última vez que a Bad Robot vendeu seus conteúdos com exclusividade para uma empresa foi em 2006, fechando um acordo entre US$ 55 e US$ 65 milhões com a Paramount.
Serviço
A AT&T comprou a Warner no ano passado em uma negociação de US$ 85,4 bilhões. O negócio transformou a empresa de telecomunicações em uma gigante da mídia, já que a Time Warner é uma das maiores empresas da indústria de TV e cinema dos Estados Unidos, com valor de mercado de US$ 70 bilhões. A companhia é dona dos canais de TV HBO, CNN, TBS e TNT e também do estúdio de cinema Warner Bros. O grupo ainda detém uma fatia minoritária no serviço de streaming Hulu.
Com isso, a Time Warner passou a se chamar apenas de WarnerMedia. Será essa a marca base para o serviço de streaming que pode contar com produções da HBO, Cinemax e Warner Bros em uma só plataforma, com custo de cerca de US$ 17 (aproximadamente R$ 66).
Atualmente, a empresa conta com o HBO Now, em que assinantes podem, nos EUA, ter acesso a conteúdos da empresa com preço de US$ 15 (cerca de R$ 58) mensais. A WarnerMedia, contudo, já informou que o seu serviço de streaming pode ser mais caro que isso.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Trader : A profissão que mais cresce no mundo.
- Governo estuda possibilidade de mudar o padrão das tomadas de três pinos
- Xiaomi promete Android Q e MIUI 11 para pelo menos 13 aparelhos
- Tim Cook desabafa e faz críticas às gigantes da tecnologia em discurso
- Libra | Saiba tudo sobre a criptomoeda oficial do Facebook
AT&T quer exclusividade com J.J. Abrams para seu serviço de streaming Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário