quarta-feira, 5 de junho de 2019

Huawei aponta erros de ortografia para provar roubo de ex-gerente

Além do bloqueio comercial nos EUA, parece que a Huawei está rodeada por outros problemas. Isso porque nesta terça-feira (4) a empresa compareceu a um júri no estado norte-americano do Texas para provar que um dos seus ex-gerentes de engenharia usou segredos comerciais da empresa e atraiu 24 funcionários para criar uma startup fabricante de chips processadores.

Em frente ao júri, o advogado Michael Wexler teria mostrado que os erros de ortografia presentes nos documentos internos da companhia teriam sido simplesmente copiados para as propostas do ex-gerente Ronnie Huang, indicando que ele se valeu de arquivos e documentos da Huawei para criar a CNEX Labs três dias depois de deixar a empresa.

Pelo visto, todo o processo se deu início há dois anos, quando a CNEX e Huang foram processadas pela Huawei, que exigiu US$ 85,7 milhões pelo roubo de informações de tecnologia de controle de memória.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Além de mostrar aos jurados os documentos com erros ortográficos comuns, Wexler ainda teria mostrado trechos de um vídeo em que um outro ex-funcionário admitiu ter copiado, antes de sair da Huawei, 5.760 arquivos que estavam em seu computador de trabalho para entrar na CNEX.

Huang, por outro lado, nega as alegações e testemunhou no tribunal afirmando não se recordar ou não saber explicar como os documentos usados para montar a CNEX continham tais erros ortográficos, diagramas e textos muito semelhantes aos trabalhos que ele tinha feito na Huawei.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:


Huawei aponta erros de ortografia para provar roubo de ex-gerente Publicado primeiro em https://canaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário