As altas temperaturas do verão podem prejudicar todos – e tudo, incluindo seu carro. Calor extremo pode empurrar um carro além de seus limites, e isso pode levar alguns motoristas a se encontrarem presos na beira da estrada. As dicas a seguir podem ajudá-lo a evitar se tornar um desses drivers.
- Certifique-se de que sua bateria esteja preparada para altas temperaturas. Problemas de bateria nem sempre ocorrem no inverno.
-
- De fato, o calor do verão pode ter um impacto mais negativo em sua bateria do que as temperaturas congelantes do inverno. Calor e vibração são os piores inimigos da bateria, levando a falhas internas e eventuais falhas. Enquanto você não pode fazer muito sobre o calor, você pode ter certeza que sua bateria está montada com segurança para minimizar a vibração. Outro problema potencial é a evaporação mais rápida do fluido da bateria, o que leva à corrosão nos terminais e conexões. Limpe qualquer acúmulo corrosivo dos terminais da bateria e dos grampos dos cabos e assegure-se de que os grampos estejam apertados o suficiente para que não se movam. Se uma bateria tiver mais de três anos, é recomendável testá-la por um técnico treinado para determinar quanto tempo ela durará. Este teste pode ser realizado em qualquer instalação de Reparo Automático Aprovado pela AAA , ou os membros da AAA podem solicitar umO técnico do AAA Battery Battery Service os visita para testar sua bateria gratuitamente. Para mais informações sobre o serviço AAA Mobile Battery , visite AAA.com/Battery .
- Mantenha seu motor frio. Os sistemas de resfriamento protegem os motores contra superaquecimento e devem ser lavados periodicamente, conforme recomendado pelo fabricante do veículo. Entre as descargas, verifique se o refrigerante está cheio até o nível adequado, verificando o reservatório de transbordamento. Se necessário, cubra o reservatório com uma mistura de 50/50 de água e o tipo de refrigerante especificado pelo fabricante do veículo. CUIDADO! – Nunca remova a tampa do radiador quando o motor estiver quente – o líquido de arrefecimento em ebulição sob pressão pode causar queimaduras graves. Os componentes do sistema de resfriamento de borracha são suscetíveis à deterioração relacionada ao calor, portanto, inspecione periodicamente as mangueiras e as correias de transmissão quanto a rachaduras, pontos moles ou outros sinais de mau estado.
- Mantenha seus pneus devidamente calibrados. Conduzir em pneus insuflados pode causar o sobreaquecimento dos pneus e aumentar a probabilidade de uma explosão, especialmente quando as temperaturas da estrada são extremamente elevadas. Verifique as pressões dos pneus do seu carro (incluindo o sobressalente) pelo menos uma vez por mês, porque os pneus normalmente perdem cerca de meio quilo de pressão por mês através da infiltração normal. Para uma leitura mais precisa, verifique as pressões dos pneus quando os pneus estão frios. Siga sempre as recomendações de pressão de enchimento no manual do proprietário do veículo ou na etiqueta de informação do pneu localizada no porta-luvas ou no batente da porta do condutor. Não use a pressão de inflação moldada na parede lateral do pneu, o que pode não ser a pressão correta para o seu veículo em particular.
- Certifique-se de que os fluidos estejam nos níveis apropriados. A maioria dos fluidos do motor lubrifica e serve como refrigerante, ajudando a manter o calor longe de componentes críticos. Quando os níveis de fluido são baixos, o efeito de resfriamento é reduzido, o que aumenta a possibilidade de superaquecimento. Verifique periodicamente todos os fluidos do veículo, incluindo óleo do motor, fluido da transmissão, fluido da direção hidráulica e fluido de freio, para garantir que estejam nos níveis apropriados. Se algum fluido precisar ser reabastecido, certifique-se de usar o tipo de fluido especificado no manual do proprietário.
- Mantenha um ambiente de condução confortável. Durante o calor extremo do verão, um sistema de ar condicionado pode ser mais do que apenas uma conveniência agradável. Pode reduzir a fadiga, que desempenha um papel importante na vigilância do motorista e na segurança do veículo. Se o ar condicionado de um carro não estiver mantendo a temperatura interior como antes, isso pode significar que o nível de refrigerante está baixo ou que há outro problema. Peça que o sistema seja verificado por um técnico certificado. Além disso, se seu carro tiver um filtro de cabine, ele deve ser inspecionado e substituído conforme necessário para garantir o máximo fluxo de ar e resfriamento durante os meses de verão.
- Esteja preparado para as avarias do verão. Mesmo com a manutenção preventiva, as avarias no verão ainda podem ocorrer, então a AAA recomenda que os motoristas tenham um kit de emergência bem abastecido em seus carros. O kit deve incluir água, itens alimentares não perecíveis, cabos de ligação, uma lanterna com pilhas extra, sinalizadores de emergência ou um sinal de emergência, ferramentas manuais básicas e um kit de primeiros socorros.
Muitas tarefas de manutenção necessárias para preparar um carro para o calor extremo do verão são relativamente simples e podem ser executadas pelo motorista médio, mas algumas devem ser deixadas para um técnico automotivo treinado. AAA oferece um serviço público gratuito para ajudar os motoristas que procuram uma instalação de reparação de automóveis qualificados. As instalações de reparo automático aprovadas pela AAA devem atender a rigorosos padrões profissionais e manter um índice de satisfação do cliente de 90% ou mais. Para localizar uma oficina de reparos aprovada pela AAA, visite AAA.com/Repair .
Necessita de uma ajuda? Entre em contato com a Reboque Contagem.
O post Dicas de cuidados com o carro de verão apareceu primeiro em Reboque Contagem.
Dicas de cuidados com o carro de verão Publicado primeiro em Reboque Contagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário