quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Apple conta com 1,4 bilhão de dispositivos ativos — e 900 milhões são iPhones

A Apple anunciou na última terça-feira (29) os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2019, que inclui a temporada de festas de 2018, revelando que a sua receita de vendas caiu em 15% em relação ao ano anterior.

No entanto, a companhia também apresentou resultados positivos, afirmando que existem 1,4 bilhão de dispositivos Apple ativos entre iPhones, Macs, iPads, Apple TVs, iPods e Apple Watches. Deste total, 900 milhões são iPhones, representando ainda um crescimento de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A primeira vez em que a Apple ultrapassou a quantia de um bilhão de dispositivos ativos foi em 2016, chegando a 1,3 bilhão em 2018. Em termos de comparação com a concorrente, a Google anunciou que, em 2017, haviam mais de dois bilhões de dispositivos Android ativos mensalmente.

A Apple pode estar prestes a enfrentar uma nova crise que pode obrigar a empresa a diminuir o preço de seus iPhones. Tudo começou no ano passado, quando um corte nas suas expectativas de vendas para este primeiro trimestre fiscal preocupou seus acionistas. Agora, os resultados mostram uma queda de US$ 88,3 bilhões no ano anterior para US$ 84,3 bilhões em 2019, dentro da estimativa prévia.

Mesmo que a culpa da queda não tenha sido atribuída ao valor dos iPhones, Tim Cook, CEO da Apple, afirmou em entrevista que será feita uma revisão nos mercados internacionais para que seus produtos sejam lançados com preços adequados à realidade de cada país em vez de somente converter o dólar.


Apple conta com 1,4 bilhão de dispositivos ativos — e 900 milhões são iPhones Publicado primeiro em https://canaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário