quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Samsung pode comprar empresa de lentes que processa Apple por quebra de patente

A Samsung pode estar interessada em comprar a empresa israelense Corephotonics, especializada em câmeras para smartphones. Segundo o jornal local Globes, a Samsung Ventures já é a principal investidora da empresa, mas a sul-coreana está interessada em comprar toda a companhia.

Segundo o jornal, as negociações podem girar em torno de US$ 150 milhões e US$ 160 milhões.

Contudo, a Samsung pode enfrentar uma problema. A Corephotonics atualmente tem múltiplas ações contra a Apple. A fabricante israelense diz que as câmeras do iPhone 7 Plus, iPhone 8 Plus e iPhone X, todos com sistemas duplos, ferem seus conceitos de patente. A principal tecnologia diz respeito ao sistema de zoom expandido das câmeras dos iPhones mais recentes, o que a Corephotonics diz ter criado.

Todo problema, segundo o Globe, começou em 2012, quando a executivos da Apple se encontraram com os da Corephotonics para conhecer seus produtos. No mesmo ano, a Apple teria mandado outra pessoas para conhecer hardware e software e examinar protótipos apresentados pela empresa israelense. Com isso, em 2014, a Apple teria buscado a fabricante para acordos e solicitou que a Corephotonics desse acesso a protótipos indicando uma parceria. Contudo, um mês depois, a Apple resolveu não mais trabalhar com a empresa por conta de divergências técnicas entre times de engenheiros.

Em 2016, a Apple teria se aproximado novamente da Corephotonics em busca de um acordo para uso de suas tecnologias. Entretanto, de acordo com o processo, isso aconteceu um mês antes do lançamento do iPhone 7 Plus, o qual já continha a tecnologia apresentada pela companhia. Desde então, o acordo não foi feito e a Apple lançou o smartphone mesmo assim.


Samsung pode comprar empresa de lentes que processa Apple por quebra de patente Publicado primeiro em https://canaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário