No fim da semana passada, uma reportagem do New York Times sugeriu que o Facebook estaria considerando unificar os mensageiros do WhatsApp, Messenger e Instagram em uma única plataforma. Pouco tempo depois, Mark Zuckerberg, fundador e CEO da empresa, confirmou que a ideia realmente está sendo considerada, mas não para este ano.
Isso aconteceu em uma conversa com investidores. Nela, Zuckerberg disse que o projeto ainda está em estágio inicial e que eventualmente será concretizado. O executivo defendeu a decisão argumentando que a união dos serviços trará mais segurança aos usuários, já que, com isso, todos passariam a contar com criptografia de ponta a ponta.
Por fim, Zuckerberg disse que a unificação dos mensageiros em uma só plataforma vai preencher alguns espaços vazios na comunicação. Ele exemplificou a fala dizendo que as pessoas usam o Marketplace do Facebook, mas acabam optando pelo WhatsApp para mensagens, algo que seria resolvido com a unificação.
Por fim, Zuckerberg explicou que a junção dos mensageiros criaria uma camada semelhante à existente no iMessage para SMS, oferecendo mais funcionalidade e segurança.
O recurso deve chegar no ano que vem ou mais além.
Zuckerberg diz que união de WhatsApp, Messenger e Instagram trará mais segurança Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário