terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Apple detalha à Rússia dados que armazena em servidores locais

No ano passado, alguns países como China e Rússia começaram a exigir da Apple que passasse a arquivar dados de usuários regionais em servidores locais. Nesta segunda-feira (4), uma reportagem da Bloomberg apresentou um documento enviado pela empresa norte-americana para o governo russo detalhando quais tipos de dados ela concorda em enviar dentro da lei do país euroasiático.

A companhia concordou em enviar para tais servidores informações como nomes, endereços, e-mails e números de telefone. Apesar disso, não há nenhuma menção a outros tipos de dados, como fotos e mensagens salvas nas contas de iCloud dos usuários.

A ação russa é uma iniciativa que deve se tornar mais comum. Isso porque, ter dados em servidores locais pode facilitar caso o governo precise acessar informações de seus cidadãos. Exatamente o que a Apple não quer que aconteça, pois pode ferir a confiança que seus usuários têm sobre a privacidade e segurança de seus produtos.

Em entrevista para a Vice, no ano passado, contudo, o CEO da Apple, Tim Cook, informou que é comum que a companhia guarde algumas informações de usuários em servidores localizados em seus países de origem. Contudo, ele ressaltou que, mais importante do que onde ficam tais servidores, é como funciona a criptografia, tentando manter a relação de segurança.


Apple detalha à Rússia dados que armazena em servidores locais Publicado primeiro em https://canaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário