No mês passado, o TechCrunch descobriu e notificou sobre a mais nova tentativa do Facebook de conquistar o público teen: um aplicativo chamado LOL, que funcionaria como um feed repleto de memes e GIFs engraçados. O projeto estava sendo testado por mais de 100 jovens. Porém, parece que os planos mudaram.
Ao que parece, o Facebook cancelou o LOL antes mesmo de lançá-lo. Além deste, outro projeto para comunidades de estudantes do ensino médio, que permitiria aos jovens encontrar e se conectar com seus colegas de classe, também foi jogado fora. Toda essa reformulação não foi exatamente esclarecida, mas sabe-se que o foco agora é outro.
Isso porque o Facebook parece ter decidido reestruturar sua “equipe teen” e mudar o foco para o Messenger Kids. O aplicativo que foi lançado em 2017 e era voltado para crianças abaixo de 13 anos ganhará mais investimentos e passará por uma repaginação, informou um porta-voz da gigante das redes sociais.
O Messenger Kids exige que todos os contatos sejam aprovados pelos pais da criança e não necessita que o jovem tenha um número de telefone. Apesar das propostas interessantes, o app não decolou. Porém, o “novo foco” da empresa chama atenção, ainda mais em uma época em que o Facebook está passando por momentos difíceis.
A credibilidade da gigante das redes sociais está em jogo há algum tempo e, na semana passada, foi relatado que o Facebook pagava US$ 20 por mês a adolescentes para usarem seu Facebook Research VPN; além das recentes acusações de pais enfurecidos pelos métodos que a empresa estava usando para arrancar dinheiro de crianças através de jogos.
Facebook encerra o LOL, app voltado para adolescentes, antes mesmo do lançamento Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário