sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Google está se preparando para desenvolver seu primeiro smartwatch

Durante todo o ano passado, rumores sobre a Google estar desenvolvendo um smartwatch próprio encheram os corredores de fofoca do mercado tech — mas esse ano parece que eles finalmente deixarão de ser rumores, já que a Google parece estar contratando as pessoas com experiência e habilidade para realmente desenvolver um smartwatch para a companhia.

De acordo com a página de vagas em aberto da Google, a empresa está procurando alguém para a posição de Vice-Presidente de Engenharia de Hardware especializado em vestíveis, e na descrição fica claro que a empresa está procurando alguém para gerenciar todo um novo portfólio de vestíveis para a Google, que deverá incluir dispositivos desenvolvidos em todas as faixas de preço, com todos os níveis de tecnologia disponíveis e para todos os tipos de usuários.

Por enquanto, os únicos produtos “vestíveis” da Google são os Pixel Buds (fones de ouvido sem fio), o que é estranho, já que a empresa possui uma divisão específica para desenvolver softwares e sistemas operacionais para vestíveis (o Wear OS), que é utilizado por diversas empresas de smartwatches. Apesar disso, vale lembrar que esse também foi o caminho utilizado pela Google no mercado de smartphones: ela primeiro criou o sistema Android e o vendeu para outras empresas antes de começar a fabricar seus próprios smartphones das linhas Nexus e Pixel.

Algo que também fica implícito na vaga anunciada pela Google é que, ao contrário do que diziam os rumores, a empresa não está nem perto de lançar seu próprio smartwatch no mercado, já que a vaga deixa claro que a Google está pretendendo montar sua equipe de desenvolvimento desses produtos do zero, ao invés de simplesmente comprar alguma empresa que já os fabrica. Essa noção de que a Google poderia estar pensando em comprar sua entrada no mercado de smartwatches surgiu no mês passado, quando a gigante adquiriu uma quantidade não especificada de ações da Fossil, fabricante de relógios. Mas logo depois a Fossil já garantiu a todos os seus acionistas de que não estava saindo do mercado e sendo comprada pela Google, e que manteria todas as 200 pessoas que fazem parte de seu time de desenvolvimento.

O anúncio ainda especifica que a posição deverá ser assumida na sede da Google, que fica na cidade de Mountain View, na Califórnia (considerada a “capital” do Vale do Silício), e busca candidatos com pelo menos 15 anos de experiência no mercado e que possui experiência em gerenciar produtos com números de fabricação em centenas de milhões de unidades que serão enviados para praticamente todos os países do mundo.


Google está se preparando para desenvolver seu primeiro smartwatch Publicado primeiro em https://canaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário