quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Visa lança pulseira de pagamento por aproximação em Fernando de Noronha

A Visa anunciou nesta terça-feira (25) o lançamento da pulseira de pagamento por aproximação NADA. A tecnologia foi desenvolvida especialmente para os moradoras e turistas de Fernando de Noronha.

O wearable poderá ser encontrado em 100 estabelecimentos comerciais da ilha a partir do dia 1º de março. O preço do dispositivo é de R$ 20. Será possível transferir dinheiro para o gadget a partir do aplicativo NADA Noronha, disponível para Android e iOS. Se preferir, o consumidor poderá abastecer sua conta nos pontos de recarga espalhados por Fernando de Noronha.

O valor mínimo de recarga também é de R$ 20. No aeroporto de Fernando de Noronha, será aberta uma loja para a venda de pulseiras e compra de créditos.

Na hora de pagar as compras, basta informar ao atendente a forma de pagamento e aproximar o dispositivo da maquininha. A pulseira é de silicone e a prova d'àgua – assim, o consumidor nem precisa retirá-la durante os passeios.

Segundo a Visa, mais de 100 estabelecimentos aceitarão o meio de pagamento, entre restaurantes, pousadas, bares, lojas e mercados. Os clientes ainda poderão resgatar valores transferidos para a pulseira — o recurso é útil para turistas, que conseguem pegar de volta o dinheiro que sobrou da viagem.

“Fernando de Noronha caminha para se tornar a primeira Ilha sem dinheiro em papel do Brasil”, afirmou o vice-presidente de Desenvolvimento de negócios da Visa, Tiago Moherdaui.

Todos os dados na pulseira são escaneáveis. A Visa diz que a medida garante maior liberdade aos turistas e moradores porque no mesmo dispositivo poderão ser registrados o nome do portador, tipo sanguíneo, pousada em que está hospedado, contato de um acompanhante e demais dados em caso de emergência.

A NADA foi criada em parceria com a netPDV, empresa que cuida da gestão de sistemas cashless 3aqueles que possibilitam o pagamento sem dinheiro vivo. “Inúmeras vezes testemunhamos situações de pessoas que perdem ou molham dinheiro em papel ou têm seus passeios atrapalhados à procura de um caixa eletrônico”, contou Bruno Lindoso, CEO da netPDV.

A Visa e a netPDV também trabalharam com o apoio das empresas GetNet e da BPP, responsáveis por construir um sistema que funcionasse em toda a Ilha sem depender de conexão de internet e de sinal 3G. "Por seu isolamento, o arquipélago tem problemas de infraestrutura como a falta de sinal de internet, que causa dificuldades para quem tenta efetuar pagamentos nos estabelecimentos locais”, disse Lindoso.


Visa lança pulseira de pagamento por aproximação em Fernando de Noronha Publicado primeiro em https://canaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário