O coração dos millenials tem um novo dono: o YouTube tomou o lugar da Apple como queridinha da geração, de acordo com o relatório anual de Brand Intimacy da agência MBLM. O estudo leva em consideração a relação do público com as marcas, baseada em laços emocionais. O levantamento analisou as respostas de 6.200 consumidores e 56.000 avaliações de marca em 15 setores nos EUA, México e Emirados Árabes Unidos.
“O YouTube ficou em décimo lugar entre os millenials há apenas dois anos e agora alcançou o topo”, afirmou o sócio-gerente da MBLM, Mario Natarelli. “A marca demonstrou uma capacidade de entreter um público diversificado através de seu extenso conteúdo. Também está continuando sua expansão de serviços, incluindo o lançamento do YouTube Music em 2018, à medida que encontra novas maneiras de se conectar com os consumidores”, completa.
A Apple e a Netflix classificaram-se como a segunda e a terceira marcas com laços mais íntimos para esta geração. No estudo de 2018, a Apple ficou em primeiro lugar, seguida pela Disney e pelo YouTube.
As outras marcas que completaram o top 10 foram: Disney, Nike, Target, Xbox, PlayStation, Google e Walmart. Os homens da geração do milênio preferem Xbox, PlayStation e Spotify , enquanto as mulheres preferiram Target, Amazon e Disney. O relatório completo será divulgado em 14 de fevereiro.
YouTube toma o lugar da Apple como a marca preferida dos “millenials” Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
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