terça-feira, 30 de abril de 2019

Alphabet apresenta primeiro trimestre decepcionante em relatório fiscal

Nesta segunda-feira (29) a Alphabet divulgou seu relatório fiscal do primeiro trimestre de 2019 (período entre janeiro e março) e os resultados foram tão desapontadores que as ações da empresa abriram o mercado nesta terça-feira (30) com um queda de 8% no valor, sendo a maior queda no valor da companhia desde outubro de 2012.

E o principal responsável por esse resultado abaixo das expectativas foi o pouco crescimento dos anúncios do Google, o setor mais lucrativo da empresa. No primeiro trimestre deste ano, a receita com anúncios da Google teve um crescimento de apenas 15% — muito abaixo dos 24% que apresentou no mesmo período do ano passado. Enquanto os acionistas e analistas esperavam uma receita de US$ 37,33 bilhões, o relatório fiscal da Google mostrava que a empresa havia faturado apenas US$ 36,34 bilhões no período.

A principal preocupação dos acionistas é de que esse crescimento abaixo do esperado do setor de anúncios da Google seja um indício de que a empresa esteja perdendo espaço para outros concorrentes, como o Facebook (quem também tem o seu próprio sistema de anúncios) e a Amazon.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Os acionistas também não gostaram nada da explicação dada por Ruth Porat, CFO da Alphabet, sobre esses baixos números. Porat explicou que essa queda aconteceu por causa de algumas “mudanças em produtos” feitos pela empresa, mas não quis especificar exatamente quais foram essas mudanças e quais foram esses produtos que causaram o resultado abaixo do esperado.

Outro setor da empresa que também passa por dificuldades é o de hardware, que mostrou uma grande queda nas vendas de smartphones da linha Pixel e também vendas abaixo do esperado para outros equipamentos da empresa, como o Home Hub e o Nest. Apesar disso, o CEO da Google, Sundar Pichai, afirmou que a companhia continuará investindo em todos esses equipamentos. Pichai também confirmou que a empresa também fará um anúncio de hardware durante o evento Google I/O no dia 7 de maio, e a expectativa é de que a empresa anuncie modelos intermediários do smartphone Pixel como tentativa de aumentar as vendas do aparelho.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:


Alphabet apresenta primeiro trimestre decepcionante em relatório fiscal Publicado primeiro em https://canaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário