O Carrefour anunciou a expansão de sua parceria com a Rappi no Brasil e vai criar estoques e serviços exclusivos para o aplicativo. O projeto prevê a abertura do que a rede chamou de sidestore, lojas dentro de seus hipermercados nas quais os clientes presenciais não poderão entrar, com atendimento apenas para delivery por meio do e-commerce da marca ou aos entregadores do aplicativo.
A expectativa é alta e, de acordo com o Carrefour, a parceria com a Rappi deve representar 30% de seu total vendas online até o final de 2019. Hoje, conforme o acordo firmado no início do ano, o aplicativo de deliveries já tem prioridade comercial nas praças em que atua, com as sidestores entregando ainda mais velocidade na coleta de produtos e entrega pelos parceiros da plataforma.
Ao todo, serão 15 espaços exclusivos em nove cidades brasileiras, sendo quatro sidestores somente em São Paulo (SP). A abrangência é quase total, já que atualmente a Rappi atende clientes do Carrefour em 12 municípios, realizando entregas rápidas de mantimentos e produtos solicitados por meio do aplicativo. No futuro, a empresa também pensa em incluir sua outra marca de mercados, o Atacadão, de forma a aumentar ainda mais a abrangência e as opções disponíveis na plataforma móvel.
-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
Por enquanto, entretanto, a união permanece somente entre Carrefour e Rappi por uma questão de foco, como explica a presidente de eBusiness da empresa, Paula Cardoso. Apesar de juntas, as plataformas também continuam trabalhando individualmente, embora a executiva afirme que a empresa não descarta a inclusão do aplicativo como uma das opções de entrega em seu comércio eletrônico.
O acordo também acompanha o projeto de expansão do Rappi no Brasil. A startup que nasceu na Colômbia atua em 15 cidades brasileiras e pretende dobrar esse número até dezembro. O crescimento por aqui também é mais alto, de 30% ao mês, enquanto os números de países como México, Chile, Argentina, Uruguai e Peru, além da própria Colômbia, são de, em média, 20%.
O aumento da amizade com o Carrefour também é a resposta a outro movimento comercial recente, com a parceria desfeita entre Rappi e o grupo GPS, que trabalha com marcas como Pão de Açúcar e Extra. A empresa era parceira exclusiva do aplicativo, mas desfez o acordo em dezembro e comprou sua rival, a James Delivery, como parte de seu planejamento de criar um marketplace online voltado para produtos de supermercado.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Galaxy S10 | Exynos 9820 tem bug que consome bateria descontroladamente
- Existe vida em Marte? Estudo gera polêmica com evidências de fungos e micróbios
- iPhone XI | Vaza esquematização de design do suposto novo smartphone da Apple
- Google Messages muda de endereço nos navegadores
- Cinema | Confira os lançamentos da semana (28/03 a 03/04)
Carrefour terá estoques exclusivos para Rappi no Brasil Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário