A Microsoft finalmente entendeu que quase ninguém se preocupa com a segurança na hora de remover pendrives do computador, e quem tem esse cuidado não gosta muito do processo envolvido. Uma nova atualização do Windows 10, já disponível para todos os usuários, não exige mais que o usuário ejete o drive antes de retirá-lo do computador, permitindo que todos sejam felizes e despreocupados assim que terminarem de transferir arquivos.
Com o update, a opção de Remoção Rápida se torna o padrão do sistema operacional, o que significa que o pendrive sempre estará pronto para ser retirado sem que seja preciso nenhuma etapa adicional. Não há risco de perda de dados, a não ser, claro, se o drive for arrancado da porta USB durante o processo de gravação das informações, algo que, ainda assim, pode levar a dados corrompidos ou uma necessidade de formatação completa.
A atualização opera, basicamente, uma mudança na forma com a qual os arquivos são armazenados no disco removível. No método convencional, o sistema operacional acelera a velocidade de leitura e gravação ao trabalhar com cache, o que significa que, mesmo quando dados não estão sendo efetivamente copiados, ainda há processos acontecendo ali, o que pode levar a problemas no caso de uma retirada insegura. O modo de Remoção Rápida não funciona desta maneira, permitindo que os drives sejam desconectados sem “aviso”.
-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-
A mudança vem com a build v1809 do Windows 10. Por mais que a nova opção passe a ser utilizada como padrão, ainda é possível retornar ao sistema antigo caso você prefira uma leitura mais rápida em troca de uma etapa a mais antes de remover um pendrive. Do contrário, se é desses que curte viver perigosamente com suas informações, saiba que, a partir de agora, é só tranquilidade.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Microsoft quer combinar Xbox Live e Xbox Game Pass em assinatura única
- Pequenino Palm Phone com apenas 3,3" agora é vendido como aparelho independente
- Samsung pode lançar quatro modelos do Galaxy Note 10 neste ano
- Golpe do Whatsapp corporativo: a culpa é da empresa?
- Netflix descontinua suporte ao AirPlay devido a “problemas técnicos”
Agora você pode remover o pendrive do PC sem preocupações Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário