segunda-feira, 1 de abril de 2019

Engenheiro que criou os chipsets do iPhone e iPad deixa a Apple

Mais uma baixa importante em Cupertino: a Apple recebeu o pedido de demissão de Gerard Williams III, um de seus principais engenheiros de artefatos semicondutores e diretor sênior que supervisionava a produção dos chipsets da Série A, que são até utilizados em vários modelos do iPhone e do iPad, incuindo os mais novos. Ele não informou onde deve ir trabalhar.

Williams trabalhava na Apple desde 2010, tendo trabalhado diretamente no desenvolvimento de vários chipsets, desde o A7 até o A12X. Antes de se juntar à Apple, ele trabalhou na ARM por 12 anos.

Apesar da notícia, dificilmente vamos deixar de ver o nome de Gerard Williams III atrelado à Apple no futuro próximo: é ele quem é listado em quase 70 patentes de produtos ainda não lançados pela empresa, então versões futuras dos componentes da Maçã ainda devem contar com a sua chancela.

-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Em 2017, a Apple também teve de lidar com a perda de funcionários-chave quando viu a rival Google lhe “roubar” Manu Galatti, uma arquiteta sênior cujo papel foi assumido por Williams no mesmo ano. Mais além, Johnny Srouji, vice-presidente de tecnologias de hardware da empresa, chegou a ser cogitado pela então desocupada vaga de CEO da Intel, mas isso acabou não acontecendo.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:


Engenheiro que criou os chipsets do iPhone e iPad deixa a Apple Publicado primeiro em https://canaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário