Desde a polêmica envolvendo a Cambridge Analytica com relação às eleições dos Estados Unidos de 2016, onde o republicano Donald Trump se sagrou o novo presidente do país, as empresas de tecnologia estão, frequentemente, carimbando as suas visitas aos órgãos governamentais: assim como ocorreu em abril do ano passado, Facebook, Google e Twitter participarão, na próxima semana, de uma audiência no Congresso sobre censura a tecnológica.
A audiência nomeada de “liberdade de expressão sufocante: a censura tecnológica e o discurso público”, onde estarão presentes os representantes das empresas citadas, foi marcada pela subcomissão do judiciário do Senado americano e está agendada para 10 de abril. Apesar de não ser possível identificar os pontos exatos os quais o encontro irá discutir, o título da audiência deixa bastante óbvia a pauta no geral.
Além dessa reunião do dia 10, a Google e o Facebook já estão programados para comparecer ao Congresso no dia 9 de abril para responder perguntas sobre os seus esforços em impedir o compartilhamento de ideologias radicais, como o nacionalismo branco, e questões sensíveis ao país, como o separatismo.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Netflix | Confira os lançamentos da semana (29/03 a 04/04)
- Sonda japonesa lança explosivos para abrir uma cratera no asteroide Ryugu
- Usuário engana sensor de digital do Galaxy S10 com impressora 3D
- Bitcoin | Aumento do preço eleva ações relacionadas às criptomoedas
- BepiColombo conclui fase orbital na Terra e se prepara para ir a Mercúrio
Facebook, Google e Twitter participarão de audiência no Congresso americano Publicado primeiro em https://canaltech.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário