terça-feira, 2 de abril de 2019

Novas políticas da Sony permitem reembolso de jogos e assinatura em até 14 dias

A Sony modificou as políticas de reembolso da sua plataforma na segunda-feira (1). Agora, é possível receber novamente seu dinheiro caso você desista do game em duas semanas. Mas calma, nem pense em bancar o espertinho, comprar um game e aproveitar tudo rapidinho pensando em devolver.

A política de reembolso funciona se você ainda não fez o download do game para o seu console. Ou seja, você pode ter até duas semanas para pegar seu dinheiro de volta, antes mesmo de baixar o título. Depois disso, é preciso comprovar que ele está com defeito, ou que há um problema para pedir o reembolso.

A ideia é permitir que você consiga reverter problemas em que um conteúdo foi comprado errado, mais ainda não baixado. Dessa forma, caso isso aconteça com uma grande frequência com você, é bom que tire o download automático logo após a compra.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

O novo texto também fala sobre pré-venda dos jogos na plataforma. Se você comprou um game com 14 dias antes do lançamento, é possível pedir o seu dinheiro de volta em qualquer momento até que o jogo chegue ao mercado. Se a compra foi duas semanas antes da data de lançamento, você terá outros 14 dias para pedir o reembolso. Por exemplo, se você comprou o game em pré-venda na véspera, você pode pedir reembolso até 13 dias depois do lançamento, caso não tenha baixado o título.

As novas políticas também fazem referência a assinaturas pelo console, tanto da PlayStation Plus, Now ou mesmo pacotes do Spotify pelo console. Aqui, você também tem 14 dias para pedir reembolso, contudo, a plataforma reduz os dias em que você utilizou o serviço.

“Por exemplo, se um jogador comprou um pacote de 12 meses de assinatura da PlayStation Plus e pede um reembolso sete dias depois da data da compra, a quantia que será reembolsada vai ter uma redução refletida na utilização da assinatura, incluindo jogo online, download dos jogos gratuitos do mês e utilização de armazenamento em nuvem”, diz o texto.

Assim, diferente de outras plataformas, a ideia da Sony não é permitir que o jogador teste o título, mas possa reparar erros e se arrepender de uma compra. No caso de Steam e Epic Games, é possível devolver o jogo caso você tenha menos de 2 horas de gameplay.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:


Novas políticas da Sony permitem reembolso de jogos e assinatura em até 14 dias Publicado primeiro em https://canaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário