quarta-feira, 3 de abril de 2019

Snapchat está trabalhando em dois recursos parecidos com o Foursquare

Não é nenhum segredo que o Snapchat vem sofrendo para continuar relevante no mercado. Mesmo assim, isso não significa que os desenvolvedores simplesmente abriram mão do aplicativo. Tanto é que, de acordo com o TechCrunch, o Snapchat estaria testando dois recursos chamados de “Status” e “Passport”.

Há alguns anos, a rede social havia lançado o recurso Snap Map para conectar os usuários mostrando a localização deles em um mapa. Todavia, a funcionalidade não mostrava nenhuma informação sobre o que um amigo poderia estar fazendo no local especificado no aplicativo. Pelo visto, é nesse contexto que o recurso “Status” se inseriria, pois ele permitiria que as pessoas transmitissem as atividades que estariam realizando nos mapas.

A informação é de que todos os dados seriam representados na tela por Bitmojis, de forma que, quando alguém chegar a um determinado lugar, poderá configurar o Bitmoji para mostrar a outros usuários, por exemplo, se está procurando por companhia ou não.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

Enquanto isso, o recurso “Passport” teria como objetivo auxiliar o registro dos pontos visitados, onde o histórico ficaria visível apenas para a própria pessoa.

Essas funções acabaram sendo descobertas pela famosa especialista em engenharia reversa Jane Manchun Wong, que disse que o Snapchat já teria confirmado as novidades a ela, bem como teria explicado que eles já estariam sendo testados para um número seleto de snapchatters na Austrália.

Não está claro quando o “Status” e o “Passport” podem ser lançados para mais usuários, mas a possibilidade de compartilhar a localização para conectar-se aos seus amigos parece ser uma ideia realmente interessante.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:


Snapchat está trabalhando em dois recursos parecidos com o Foursquare Publicado primeiro em https://canaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário