quarta-feira, 27 de março de 2019

Samsung lança vídeo que mostra durabilidade do Galaxy Fold, mas deixa a desejar

O design do Galaxy Fold não está transmitindo muita confiança aos usuários. Afinal, ninguém realmente sabe a durabilidade de um smartphone que tem uma tela com dobradiças, mas a Samsung está determinada a acabar com a má impressão que isso vem causando.

Nesta quarta-feira (27), a sul-coreana lançou um vídeo chamado “Teste de Dobra”. Nele, a fabricante garante que o Galaxy Fold consegue suportar o uso normal do dia a dia – e deveria: o smartphone chegará ao mercado europeu em 26 de abril por salgados € 2 mil (ou R$ 8,8 mil).

“Este teste, que examina se o Galaxy Fold pode aguentar mais de 200.000 desdobramentos (ou cerca de cinco anos de uso, se usado 100 vezes por dia), levou uma semana inteira para ser concluído”, observou a Samsung. “Embora a extensão do teste possa parecer um exagero, a Samsung considerou vital garantir a durabilidade do design articulado do dispositivo e do Infinity Flex Display”.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Confira o vídeo da fabricante:

O material deveria servir como um posicionamento às notícias de que o Galaxy Fold apresenta problemas com o uso frequente, mas o clipe de 34 segundos não demonstra muita coisa.

No vídeo de ambiente controlado, uma máquina repete o movimento de abrir e fechar o Galaxy Fold. É possível ver que a tela acende sem travar cada vez que o aparelho é aberto em 180 graus por algumas poucas vezes. E só.

Nenhum funcionário da Samsung aparece para mostrar o aparelho ao final do teste. Não se sabe, por exemplo, se a tela do Galaxy Fold realmente apresenta um vinco depois de ser dobrado repetidas vezes, como sugerido em um vídeo divulgado na internet.

No final, o usuário continua sem saber a reação do Galaxy Fold ao tempo de uso. A fabricante sul-coreana nem chega a dizer se, na última cena do vídeo, a máquina está completando o ciclo de 20.000 desdobramentos.

Mas no vídeo da Samsung, é possível notar que o aparelho fechado causa a formação de uma pequena elevação, semelhante ao aspecto de um fichário. O desnível é causado pela dobra lateral do Galaxy Fold, que conecta os dois painéis. A informação foi divulgada também nesta quarta-feira pelo site XDA Developers, que conseguiu encontrar um dos usuários que já está com o Galaxy Fold em mãos.

Também fica confirmado que não é possível utilizar o smartphone dobrável como um laptop, a cerca de 90 graus. O display desliga nesta posição.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:


Samsung lança vídeo que mostra durabilidade do Galaxy Fold, mas deixa a desejar Publicado primeiro em https://canaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário